Início » Alive by Fernando Rosa  no TIM Music Noites Cariocas

Alive by Fernando Rosa  no TIM Music Noites Cariocas

No palco, estará acompanhado por ninguém menos que Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai. Na abertura do show da cantora IZA

por Redação
Fernando Rosa

Fernando Rosa é um fenômeno, uma das maiores revelações dos últimos tempos, e vai marcar presença no sábado, dia 26 de março, às 22h, onde abre o show de IZA. O projeto TIM Music Noites Cariocas é assim, traz o que é tendência.

O portal Scott’s Bass Lessons – o maior e mais influente canal de contrabaixo do mundo – reconheceu o Brasil como a nova capital internacional dos baixistas. E destaca Fernando Rosa como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do país e do mundo. Ao longo de sua carreira, Fernando trabalhou com vários artistas e músicos do Brasil e do exterior. Mas, com seu estilo único, deu um novo protagonismo ao baixo e assumiu naturalmente a posição de front man nas apresentações que faz.

Ele tem uma longa lista de prêmios e honrarias nacionais e internacionais. É o primeiro músico brasileiro a entrar no rol de artistas da Ernie Ball Music Man, fabricante americana de instrumentos musicais, célebre por fazer guitarras, baixos e amplificadores para virtuoses como Eric Clapton, Jimmy Page, Paul McCartney, Keith Richards, Lenny Kravitz e mais uma legião de grandes músicos. A fábrica projeta lançar um baixo com a grife Fernando Rosa.

Fernando nasceu e cresceu na periferia de São Paulo. Aprendeu a tocar aos 8 anos e já aos 14, tocava profissionalmente em uma banda. Teve que pedir autorização para viajar e se apresentar em outras cidades. O pai não gostou muito da ideia, mas respeitou o desejo do filho. E ele pegou a estrada. Conheceu o mundo e outra paixão, o jazz. Passou a ouvir e estudar os melhores baixistas de jazz da época, suas maiores referências. Influências que serviram de trampolim para desenvolver um estilo próprio, diferenciado. Passou a se dedicar mais à música instrumental e autoral, uma combinação perfeita de Música Brasileira, Soul, Hip Hop, Experimental, Fusion e, lógico, Jazz.

“Para mim “escola musical” é um termo que transcende instituições. Abra a mente, ouça de tudo e não crie facções. Influencie-se, mas ache seu caminho, você é um ser único igual a ninguém. Use a mente e seus dedos, mas use principalmente o seu coração. Ele tem ritmo e vai ditar a cadência certa para fazer que a sua música seja sempre verdadeira”. atesta

Fernando Rosa não se afasta um milímetro de sua autenticidade. Toca o que tem vontade. Pesquisador sagaz, vai além da música. Durante a pandemia, produziu dezenas de vídeos para a sua rede social, tão simples e criativos quanto poderosos e revolucionários. Apenas ele, seu baixo e uma câmera viajam pelo universo de clássicos da Black Music, do Funk e da Disco Music. Fernando cria referências sonoras e personaliza as músicas com novas texturas, novas roupagens. Um trabalho que reafirma a sua posição de front man e elevou ainda mais o seu prestígio internacional. Alguns desses vídeos alcançaram a marca de 2 milhões de views e suas redes sociais já somam 350 mil seguidores. Entre eles, Slash (Guns N`Roses) Lenny Kravitz, Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy. E essa lista não para de crescer.

Mas, o que esperar de uma pessoa que busca sempre mais? Que novas surpresas Fernando Rosa reserva pra gente?
“ALIVE”- Pois bem, a partir de suas pesquisas e da repercussão de seus vídeos, Fernando acaba de lançar o Projeto ALIVE, que vai levar para os palcos a sua “releitura” desses clássicos dançantes e da música eletrônica. O show já tem destino certo: Europa, onde está em turnê. Com apresentações no The Jazz Café, de Londres, e no New Morning, de Paris. Com outras apresentações na Inglaterra, Alemanha e Dinamarca.

No palco, estará acompanhado por ninguém menos que Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai.

O artista fez avant-première do show “Alive” no Blue Note São Paulo, filial do clube de jazz mais emblemático de Nova Iorque, com ingressos esgotados. Acompanhado do baterista Cleverson Silva e do pianista e tecladista Vini Morales, Fernando Rosa levou o público uma jornada visual e sonora, com duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes. O projeto também marcou presença no Teatro Prudential e Bourbon Street SP

A música de Fernando Rosa é plural, elegantemente natural e orgânica. Como, aliás, é o seu modo de vestir, de viver, de se relacionar com o seu público, tão diverso quanto numeroso.

Fernando Rosa “tá on”, é um total influencer. Conta com duas valiosas parcerias: a MUSICKERIA e a MÚSICA & MÍDIA, duas das mais conceituadas empresas na área do entretenimento e gestão artística, se uniram para apoiar com exclusividade a carreira e os projetos do Fernando. A começar por esse fantástico PROJETO ALIVE.

– TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam: TIM Music Noites Cariocas

– O TIM Music Noites Cariocas cumprirá todos os protocolos de segurança necessários contra a Covid 19 determinados pelas autoridades competentes.

– Horário dos Shows: 26 (sab): IZA (às 24h) – Abertura Fernando Rosa (às 22h)

SERVIÇO:    

TIM Music Noites Cariocas    

Local: Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-240

Site: www.timmusicnoitescariocas.com.br

Venda: Lojas TIM (Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, New York City Center, Nova América e Norte Shopping)

Ingressos a partir de R$ 120 (meia)

Possui Acessibilidade

Capacidade: 2000

Idade mínima: 18 anos

Datas: 18/03, 19/03, 25/03, 26/03, 01/04, 02/04, 08/04 e 09/04.

Abertura do bondinho: 21h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via