Início » Amizades verdadeiras: Como identificar se as suas amizades são reais?

Amizades verdadeiras: Como identificar se as suas amizades são reais?

por Redação

Suas amizades são oportunidades maravilhosas para ter ao seu lado pessoas para compartilhar experiências, sejam ruins ou boas, para desabafar e também tornar sua vida mais especial.

Uma amizade deve ser baseada na confiança, já que é muito natural compartilhar com os amigos suas angústias, medos, momentos desagradáveis até as vitórias e celebrações.

Por isso, é muito importante ter amigos de verdade ao seu lado, que não terão inveja de suas conquistas ou se afastarão em momentos difíceis de sua vida. Todos esses conselhos valem para todas as pessoas, incluindo acompanhantes trans sp.

Seus verdadeiros amigos se tornam a família que você escolheu para si. É muito natural ver um amigo como um irmão não consanguíneo. Essa ligação é muito benéfica para todas as pessoas.
Porém, para manter uma amizade de longa duração, é necessário que exista confiança e veracidade em uma amizade dos dois lados, para que você e seu amigo se sintam confortáveis para compartilhar informações, sentimentos e desabafos.

É comum sofrer uma decepção com um amigo. Isso geralmente envolve a quebra de confiança da amizade. Se isso já ocorreu com você, talvez lembranças ruins façam você não acreditar nas pessoas novamente. No entanto, o mundo está cheio de possibilidades para você fazer novos amigos verdadeiros.

Apenas dessa forma você poderá criar uma rede de apoio com amigos confiáveis, leais e com reciprocidade de sentimentos. Dessa forma, faça novos amigos. Esqueça as decepções do passado. Você só terá experiências positivas assim. Descubra como identificar se a suas amizades são verdadeiras.

1. Seu amigo fica feliz por você
Muitas pessoas acreditam que os verdadeiros amigos só ficam ao seu lado nos momentos ruins. No entanto, isso não é verdade. Um amigo de verdade também fica ao seu lado em suas vitórias e não ficam com ciúmes ou inveja. Apenas um amigo de verdade conseguirá celebrar com você uma vitória importante como ser promovido, arrumar uma nova parceira ou qualquer outro tipo de conquista.

2. Seu amigo não procura você só quando ele precisa
Quando uma pessoa procura você apenas quando precisa de algo, é melhor tomar cuidado com amizades falsas. Esse tipo de pessoa não é um amigo verdadeiro. Eles só querem se aproveitar de sua generosidade.

Os amigos de verdade estão sempre dispostos a conversar sobre qualquer coisa, seja sair para tomar um café ou apenas conversar no WhatsApp. Amigos de verdade ouvem seus desabafos sem pedir nada em troca.

3. Seu amigo está com você em todos os momentos
Um amigo de verdade está com você em todos os momentos, seja para celebrar uma conquista, ouvir um desabafo ou até jogar conversa fora. Claro que todas as pessoas possuem rotinas agitadas, com trabalho, estudo e afazeres domésticos, por exemplo.

No entanto, um amigo de verdade sempre encontrará um tempo para passar com você, seja online ou pessoalmente.

4. Seu amigo não fala apenas o que você quer ouvir
Um amigo verdadeiro não será um bajulador e falará apenas o que você quer ouvir. Baseado na confiança de uma amizade verdadeira, um amigo dará a opinião dele para todos os assuntos. Dessa forma, na hora de aconselhar você, é possível que seu amigo abra seus olhos para outras perspectivas dos acontecimentos.

É claro que a sinceridade em uma relação de amizade deve ser dosada, no entanto, a honestidade deve prevalecer em cima de falar apenas o que você quer ouvir.

5. Seu amigo apoia você mesmo que ele discorde de sua opinião
Não é incomum você não querer seguir um conselho dado por um amigo, já que vocês possuem opiniões diferentes. Cada pessoa deve tomar suas próprias decisões e enfrentar as consequências delas. No entanto, um amigo de verdade não irá punir você caso algo dê errado na escolha que você fez, mesmo que ele tenha aconselhado a não fazer. Ou seja, um amigo de verdade não julgará você.

6. Seu amigo respeita sua individualidade
Por mais estreita que seja sua conexão com seu amigo, é muito importante que os dois saibam respeitar a individualidade um do outro. Isso inclui não se incomodar com opiniões diferentes, com outras amizades e muito mais.

Se você notar que seu suposto amigo está cobrando você demais e exigindo coisas que vão além de sua capacidade e personalidade, é hora de se afastar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via