André Vianco lança aguardada sequência da saga O Vampiro-Rei

Em "À Deriva", autor referência em terror no Brasil explora os desejos e ambições individuais dos personagens enquanto lutam para sobreviver em um apocalipse vampiresco

por Redação

À derivaDepois de um mal terrível ter sido lançado sobre a humanidade, metade das pessoas entraram em um sono tão profundo que mais pareciam estar mortas. Dos que acordaram, parte havia se tornado vampiro, enquanto o restante precisava lutar pela própria sobrevivência. Esta é a premissa de A noite maldita, livro de André Vianco, que acaba de ganhar continuação pela Citadel Grupo Editorial.

No lançamento À Deriva, o autor apresenta a história de São Vitor, a primeira fortaleza a erguer muros no interior de São Paulo para impedir o avanço dos noturnos e salvar os adormecidos na esperança de que em breve acordem. Enquanto os médicos do local trabalham para encontrar a cura para ambos, um grupo de resistentes desafia o conselho de emergência do forte e parte para a capital com o objetivo de resgatar aqueles cujo sono os torna presas fáceis para os vampiros.

Corpos caídos à beira da estrada.
Esqueletos de veículos incendiados e empurrados para o canteiro central
ou para os acostamentos. Grupos de andarilhos, em romaria sentido interior,
com rostos sujos, hematomas e bandagens, sinais nítidos
de que tinham passado por situações extremas
para continuarem vivos até ali.

(À Deriva, pg. 31)

Ao mesmo tempo em que acompanha o desenrolar da guerra entre humanos e sugadores de sangue, o leitor descobre que as boas intenções dos personagens camuflam ambições capazes de colocar todos em risco. O ex-policial e líder da resistência Cássio Porto, por exemplo, nunca escondeu o desejo de reencontrar os sobrinhos durante as expedições na capital. Já Dr. Graziano nenhuma vez mencionou seus verdadeiros interesses na vacina de cura dos vampiros. Qual seria o real propósito deste trabalho?

André Vianco

André Vianco

Pânico e desespero dão o tom deste terror nacional aguardado pelos fãs de André Vianco, conhecido pelo cenário nacional das narrativas. Ambientada na Grande São Paulo, À Deriva mistura a temática vampiresca a dramas reais como a falta da família, tráfico de drogas e conflitos amorosos. Uma história de horror que poderia muito bem representar o mundo real daqueles que estão perdidos em um mar de caos.

FICHA TÉCNICA
Título: 
À deriva
Saga:
 O vampiro-rei
Autor: André Vianco
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550472337
Dimensões: 15.2 x 2.4 x 22.9 cm
Páginas: 432
Preço: R$ 69,90
Onde comprar: Amazon

O autor: André Vianco é escritor, roteirista, diretor e dramaturgo, e um dos mais renomados autores da ficção especulativa nacional. Criador de uma elogiada obra, que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural, distopia e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em seus mais de 20 anos de carreira. Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Começou a escrever na adolescência e estreou em 1999, autopublicando o livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller. Além de ter escrito e publicado 25 obras, foi roteirista contratado da Rede Globo de 2010 a 2014, professor da Roteiraria (2017), dirigiu três curtas-metragens e fundou a Vivendo de Inventar, empresa que forma, orienta e ensina novos escritores. Mora em Osasco, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas preenche com seus personagens únicos, em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio.

Redes sociais: Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via