O Pergaminho Magdala: uma Leitura Coletiva para fãs de Dan Brown

Baseado na teoria de que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena e pai de um homem chamado Judas, o escritor Pedro Augusto da Silveira apresenta O Pergaminho Magdala, ficção em que explora uma nova versão da vida do mártir religioso. Nesta fascinante viagem, você passará pela Palestina e por diversos lugares da Europa Ocidental, tanto em séculos passados, quanto na atualidade.

O Pergaminho MagdalaQuem conduz esta aventura é o brasileiro Dinho Busi, um homem bissexual de 30 anos, radicado na Itália e dono de uma empresa especializada na negociação de antiguidades. Dinho é muito conhecido pela população local devido à participação em programas de TV e pela capacidade ímpar de analisar pinturas, esculturas e documentos antigos. Porém, sua vida muda da água para o vinho quando é acusado de um misterioso assassinato junto com Íris Pereira, um homem trans que, além de melhor amigo, é também seu sócio.

Para escaparem dessa falsa acusação, os brasileiros embarcam numa missão quase impossível. Em troca de um álibi, a presidente da poderosa organização Verbum Verum propõe que o historiador da arte encontre uma carta perdida há séculos, escrita por Maria Madalena e, na qual, ela narra a própria visão dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Acompanhados da portuguesa Filipa Martinelli, Dinho e Íris, então, seguem pistas deixadas através dos séculos e enfrentam diversos perigos para desvendar o lugar onde o pergaminho está escondido.

Inspirado em nomes como Dan Brown, Umberto Eco e Ken Follet, o autor mistura ação, suspense e ficção histórica em um enredo dinâmico e cheio de protagonismo LGBTQIAP+.

Mergulhe nessa aventura repleta de reviravoltas e revelações!

Quer participar desta Leitura Coletiva? Para receber o livro O Pergaminho Magdala, ler, resenhar e ainda conversar com o autor, basta inscrever o seu perfil literário do Instagram ou TikTok pelo formulário abaixo:

➡ Inscrições abertas até 5 de abril: https://forms.gle/WvJGrmJVMNM5vwwGA

Sobre o autor: Pedro Augusto da Silveira mora em São Paulo com sua mulher e filhos; é formado em Ciência da Computação e apaixonado por história, geografia e literatura. Além de O Pergaminho Magdala, é autor de outros títulos, como a trilogia LGBTQIAP+ O Lado Quente do Ser e do romance psicológico Queda Livre.

Instagram: @pedroaugustosilveiraescritor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui