O Pergaminho Magdala: uma Leitura Coletiva para fãs de Dan Brown

Nesta ficção repleta de intrigas, mistérios e representatividade LGBT+, Pedro Augusto da Silveira explora os segredos da vida de Cristo

por Redação

Baseado na teoria de que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena e pai de um homem chamado Judas, o escritor Pedro Augusto da Silveira apresenta O Pergaminho Magdala, ficção em que explora uma nova versão da vida do mártir religioso. Nesta fascinante viagem, você passará pela Palestina e por diversos lugares da Europa Ocidental, tanto em séculos passados, quanto na atualidade.

O Pergaminho MagdalaQuem conduz esta aventura é o brasileiro Dinho Busi, um homem bissexual de 30 anos, radicado na Itália e dono de uma empresa especializada na negociação de antiguidades. Dinho é muito conhecido pela população local devido à participação em programas de TV e pela capacidade ímpar de analisar pinturas, esculturas e documentos antigos. Porém, sua vida muda da água para o vinho quando é acusado de um misterioso assassinato junto com Íris Pereira, um homem trans que, além de melhor amigo, é também seu sócio.

Para escaparem dessa falsa acusação, os brasileiros embarcam numa missão quase impossível. Em troca de um álibi, a presidente da poderosa organização Verbum Verum propõe que o historiador da arte encontre uma carta perdida há séculos, escrita por Maria Madalena e, na qual, ela narra a própria visão dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Acompanhados da portuguesa Filipa Martinelli, Dinho e Íris, então, seguem pistas deixadas através dos séculos e enfrentam diversos perigos para desvendar o lugar onde o pergaminho está escondido.

Inspirado em nomes como Dan Brown, Umberto Eco e Ken Follet, o autor mistura ação, suspense e ficção histórica em um enredo dinâmico e cheio de protagonismo LGBTQIAP+.

Mergulhe nessa aventura repleta de reviravoltas e revelações!

Quer participar desta Leitura Coletiva? Para receber o livro O Pergaminho Magdala, ler, resenhar e ainda conversar com o autor, basta inscrever o seu perfil literário do Instagram ou TikTok pelo formulário abaixo:

➡ Inscrições abertas até 5 de abril: https://forms.gle/WvJGrmJVMNM5vwwGA

Sobre o autor: Pedro Augusto da Silveira mora em São Paulo com sua mulher e filhos; é formado em Ciência da Computação e apaixonado por história, geografia e literatura. Além de O Pergaminho Magdala, é autor de outros títulos, como a trilogia LGBTQIAP+ O Lado Quente do Ser e do romance psicológico Queda Livre.

Instagram: @pedroaugustosilveiraescritor

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via