Matemático brasileiro conhecido pela Descoberta da Superfície Costa apresenta seu livro ‘A arte de driblar destinos’ na livraria Travessa

por Redação

O matemático brasileiro Celso José da Costa, referência na área e vencedor do Prémio LeYa 2022, vai lançar seu novo livro, o romance autoficcional “A Arte de Driblar Destinos”. O lançamento, previsto para acontecer em dois momentos, será na próxima terça, dia 02 de abril, às 19h, na Livraria Travessa de Botafogo, zona sul do Rio. Celso José da Costa é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e reconhecido internacionalmente por suas contribuições à Geometria Diferencial.

Na obra, Celso conduz o leitor por uma jornada autoficcional pelo Brasil rural dos anos 1960, com uma narrativa envolvente, entrelaçando memórias do autor com histórias populares em uma visão autentica da essência brasileira. O romance aborda as lutas diárias de uma família para superar a pobreza e as adversidades, destacando a importância da educação como um meio de transcender o destino pré-determinado.

“Este livro representa não apenas uma obra literária, mas também uma jornada pessoal de reflexão e superação. Ao compartilhar minhas memórias e experiências, espero inspirar os leitores a enfrentarem seus próprios desafios e acreditarem no poder da educação para driblar os destinos pré-determinados” relata o autor.

Celso Costa nasceu no Paraná e vive no Rio de Janeiro. Além de escritor, é um matemático conhecido pela descoberta da Superfície Costa, com a qual resolveu um problema matemático de 206 anos de existência. Em 2018 publicou o livro de ficção A vida misteriosa dos matemáticos e em 2022 venceu o prêmio LeYa com este A arte de driblar destinos.

Serviço:

LANÇAMENTO DO LIVRO “A ARTE DE DRIBLAR DESTINOS”
Data: 02/04/24
Horário: A partir de 19h
Local: Livraria Travessa de Botafogo Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo, Rio

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via