Início » Antonio Guerra Trio apresenta “Rabo de Arraia”, grátis, na Praça da Harmonia, em 19 de novembro

Antonio Guerra Trio apresenta “Rabo de Arraia”, grátis, na Praça da Harmonia, em 19 de novembro

por Redação
Antonio Guerra Trio

Rabo de Arraia é um golpe de capoeira em que o capoeirista inverte seu eixo ao esticar a perna atingindo o coração do outro jogador. Esta metáfora representa bem o âmago do álbum “Rabo de Arraia” (independente), recentemente lançado pelo Antonio Guerra Trio. Depois de lotar a Sala Cecília Meireles, em outubro, o grupo agora se prepara para encantar o público do Ocupa Itinerante 2022, no próximo dia 19 de novembro, às 19h, na Praça da Harmonia, na Saúde, região portuária da cidade. O show será precedido pela apresentação do espetáculo “Encantaria de Terra e Mar”, da Cia. Mistérios e Novidades. Tudo grátis, numa imperdível ocupação artística do espaço público realizada pelo MAR, o Museu de Arte do Rio.

“Buscamos olhar o mundo sob outro eixo, como na capoeira, onde o cruzamento entre linguagens e estilos musicais se dá com uma liberdade de criança, através da intuição e da sonoridade do piano, baixo e bateria. Rabo de Arraia apresenta um Brasil, terra de múltiplas raízes, expressado aqui em sua tradição, na diversidade dos ritmos populares e, como inovação, mesclando referências do jazz, do soul, da música clássica e até do oriente, para olharmos novamente para dentro. Guiados pela sinestesia acústica do trio e pela emoção, os temas se desdobram em improvisos, com os quais Antonio nos conta estórias, afetos e lendas”, conta Guerra.

O pianista convidou Guto Wirtti, baixista preciso e com brilho próprio, e Cassius Theperson, um daqueles bateristas que surpreendem, para formar o trio, que expressa as composições de Antonio explorando esta formação tão consagrada e também expansiva em suas possibilidades quase infinitas. Drive de fotos aqui

No repertório, todas as músicas do disco, como a faixa-título, “Arara Azul” e “Cadente”, inspirada por uma estrela cadente que Antonio viu riscar o céu pouco depois da partida do seu grande amigo e músico Chico Oliveira, a quem dedica o trabalho. 

“Rabo de Arraia” já teve dois singles lançados nas plataformas digitais “Indonésia”, e “Angela Pralini”, composta em homenagem a uma personagem da escritora Clarice Lispector (escute aqui). Aos poucos, outras faixas do disco chegarão ao streaming. Mas, por enquanto, quem quiser ouvir logo o álbum completo, poderá encontrá-lo disponível para venda no site oficial do artista, por R$ 29.90. É possível, também, comprar as faixas avulsas, por R$2,90 cada.  www.antonioguerratrio.com 

Antonio Guerra em poucas linhas

Como pianista, acordeonista e arranjador, o nome de Antonio Guerra já dividiu os letreiros com artistas marcantes como: Elza Soares, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Mart’nália, Rubel, Silvério Pontes e Nivaldo Ornellas foram alguns deles. Como dono dos rumos de sua música, já lançou os álbuns “Movimentos” (2015, quando ganhou o Prêmio Mimo Instrumental); “Coração Brasileiro” (2018, ao lado do célebre trompetista Silvério Pontes) e “Antonio Guerra Sexteto” (2020, junto dos incríveis Joana Queiroz, Aquiles Moraes, Antonio Neves, Ivan Machado e Thiago da Serrinha). Índia, Japão, Itália, Portugal, Inglaterra, Dinamarca e Urugauai foram alguns dos países que conheceu a bordo de suas composições. 

Serviço:

Antonio Guerra Trio

  • Show do disco “Rabo de Arraia”
  • Ocupa Itinerante 2022 (MAR)
  • Dia 19 de novembro, às 19h
  • Praça da Harmonia, s/n – Saúde
  • Grátis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via