Início » Após período dedicado ao cinema, Matheus Costa vive vilão Ziba em nova temporada de ‘Reis’, na Record
Matheus Costa

Após período dedicado ao cinema, Matheus Costa vive vilão Ziba em nova temporada de ‘Reis’, na Record

Ator celebra seu primeiro vilão na TV e aguarda estreias cinematográficas previstas para 2022 e 2023

por Redação

Matheus Costa encara o desafio de voltar no tempo e dar vida a Ziba na temporada “A Conquista” de “Reis”, na Record. O ator, que já é conhecido do público por seus inúmeros papéis na TV como “América”, “Sob Pressão” e “Cobras & Lagartos”, na TV Globo, além de “Amor Sem Igual” e “O Rico e Lázaro” na Record, entre outras grandes produções, agora celebra seu primeiro vilão:

“Ziba mostra um caráter duvidoso logo de cara, mas tudo ainda é muito sútil. Sempre foi um sonho interpretar um vilão, então estou muito empolgado para viver esse personagem e tudo o que ele irá revelar”.

A série, que está prevista para estrear sua sexta temporada no princípio de dezembro, é baseada nos livros bíblicos de Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. Ziba é um soldado israelita de 18 anos, filho de Doegue (Pedro Moutinho), que pode causar problemas para Davi.

Desafios

Encarar um personagem bíblico não é fácil por muitos motivos, como se desligar do século XXI e viver uma cultura totalmente diferente. Mas para Matheus, que já enfrentou essas questões em “O Rico e Lázaro”, como Nabonido, o maior desafio tem sido entrar na trama que já está no ar.

“Os atores já estão há alguns meses gravando juntos, então eu tenho que entrar no ritmo deles. Encontrar química com o elenco e o tom certo para o personagem é o meu maior desafio com Ziba”, conta.

Para não correr o risco de denunciar a viagem no tempo, o ator diz que o segredo tem sido se manter fiel ao texto, enquanto tudo ainda é novo. “Assim não corro o risco de cometer erros de época”.

Grandes batalhas

Além disso, o personagem enfrentará diversas lutas que exigem um preparo maior. “Eu já entro praticamente em uma batalha, então preciso fazer uma preparação de corpo, Desde que soube do personagem como um soldado israelita, estou me preparando fisicamente com o auxílio de um nutrólogo, intensifiquei a musculação. Sou magro e sempre quis ter um desafio de mudança na estrutura corporal”, conta o ator que tem usado a novela como motivação e afirma já ver os resultados.

Fora o próprio físico, a preparação para Ziba precisa ser ainda mais técnica. “Vou usar um figurino específico e manusear uma espada… Isso vai me conectar ao personagem. Estou ansioso para as cenas de luta e bem empolgado para contar essa história”, afirma.

Maratona de estreias

Além de Ziba, os próximos meses de Matheus serão intensos. O ator será visto como Guto, par romântico de Maísa no filme “Desapega”, com estreia prevista ainda para 2022. “Estou feliz demais com esse momento da minha carreira”, conta.

Já em 2023, o ator será visto em “Derrapada”, longa em que representa o protagonista Samuca em nova parceria com Nanda Costa: “Tivemos uma prévia do sucesso no festival do Rio, onde o filme foi exibido no Premiére Brasil, tá lindo!”

Também super aguardado principalmente pelo público Teen, vem “Fazendo Meu Filme”, em que Matheus interpreta Alberto, irmão da protagonista Fani. Além de “Férias Trocadas”, contracenando com Carol Castro, Edmilson Filho e Klara Castanho, e “Cinco da Tarde”, produção de Izabella Faya.

“Quero continuar estudando e trabalhando, ter novas oportunidades no teatro e na televisão. É importante um artista transitar por esses meios. Quanto maior a variedade e possibilidades, mais enriquecedor é”, conclui.

Talento de Ieda Ribeiro:

Matheus Costa é um talento de Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras.

Matheus Costa nas redes:

https://www.instagram.com/maatheuscosta/?hl=pt

Você pode gostar

Deixe um comentário

Share via