Início » Seguros – Como é o mercado nos EUA

Seguros – Como é o mercado nos EUA

A indústria de seguros nos Estados Unidos é a maior do mundo em termos de receita. 

por Redação
Reiner Pessoa

E se você pensa em se estabelecer nos Estados Unidos, tem que pensar em seguros, seja de carros, negócio, propriedade, saúde, de vida, cibernético, etc.

Diferente do Brasil, por exemplo, existem alguns seguros obrigatórios, como o de carro. E também, na maioria das vezes, é preciso ter um seguro de casa, principalmente contra desastres naturais (ex. Furacão) e se tiver um imóvel financiado, o seguro é obrigatório.

Porém, os não obrigatórios como saúde, são importantíssimos, visto que o sistema de saúde pública nos Estados Unidos é inexistente. Todo sistema de saúde disponível nos Estados Unidos é particular. No entanto, existem programas de saúde disponibilizados pelo governo onde idosos e pessoas abaixo da linha da pobreza são beneficiados por serviços gratuitos de saúde.

Mas para quem não é residente do país e quer obter alguns bens, pode ficar tranquilo, pois há alternativas bem acessíveis.

Segundo o agente de seguros da Univista Insurance, Reiner Pessoa, é muito comum as pessoas chegarem ao país, comprarem carro ou casa ( seja para investimento ou moradia), e esbarrar nas inúmeras ofertas de seguros, sem entender muito bem o quanto é necessário e seus benefícios. Por isso uma boa pesquisa tem que ser feita e é exatamente o que a agência de seguro faz para o cliente. 

Mais uma vez, a informação é quem vai direcionar para o melhor caminho. Agentes especializados no assunto devem ser consultados antes de fechar um negócio, seja qual for. Assim, pode-se evitar contas absurdas de caras  se por acaso você sofrer um acidente, ter alguma doença ou sofrer algum dano. Ainda segundo Reiner Pessoa, a tranquilidade que dá estar assegurado é preciosa.

Reiner Pessoa – Univista Insurance,

Acompanhe a rede social: @reinerpessoa

305-4567983, samawa@univistainsurance.com

*Reiner Pessoa

Reiner possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via