Início » AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado oferecem visitação gratuita a 100 crianças moradoras de comunidades cariocas e de projetos sociais

AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado oferecem visitação gratuita a 100 crianças moradoras de comunidades cariocas e de projetos sociais

por Redação

AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado recebem, gratuitamente, 100 crianças moradoras de comunidades cariocas e que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado na semana de 25 a 29 de abril, em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas).  O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças e abrir a perspectiva das mesmas quanto a cidade do Rio de Janeiro. O “Dia Nacional da Alegria” já está na 13ª edição.

Na quarta-feira, 27 de abril, às 9h, o Aquário Marinho do Rio receberá 30 crianças do projeto Pequena Lótus, de Senador Camará. Já no dia seguinte, 28 de abril, é vez de Paineiras Corcovado levar 30 crianças da comunidade dos Guararapes para conhecer, pela primeira vez, o icônico Cristo Redentor. A visita acontece a partir das 15h. Na sexta, 29 de abril, às 15h, 40 crianças da comunidade da Rocinha visitarão o BioParque do Rio pela primeira vez.

Durante o passeio, os pequenos terão biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração.

Experiências transformadoras

Os três parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via