AquaRio e BioParque do Rio realizam Feira de Ciências com projetos de alunos de escolas públicas e particulares

s jovens cientistas cariocas e fluminenses terão um encontro marcado no próximo sábado, 18 de novembro, no BioParque do Rio. É no local que acontece a “Feira de Ciências”, promovida pelo parque de São Cristóvão e pelo AquaRio, atrativos operados pelo Grupo Cataratas, e que tem o objetivo de fomentar a ciência, a sustentabilidade e o cuidado com a natureza.

Durante o evento, estudantes de 20 escolas públicas e particulares do estado apresentarão trabalhos com a temática sobre a solução para acabar com a poluição plástica. A criatividade pode ser percebida em projetos como “Tijolos de garrafa PET”, “Bioplastificando”: uma tecnologia sustentável com fontes de amido”, “Projeto Biomarket — O mercado sustentável”, “Tabuleiro sensorial”, entre outros que mostram as habilidades dos alunos. Ao todo, são 20 trabalhos que passarão por uma banca avaliadora multidisciplinar, composta por profissionais da própria empresa e por Rubens Oda, doutor em Ecologia e professor dos colégios Pedro II, Garriga de Menezes e da plataforma de ensino Descomplica. O público também poderá fazer a votação através de um link que será disponibilizado pelas redes sociais.

Para Marcos Traad, diretor técnico do AquaRio e do BioParque do Rio, a oportunidade reafirma os valores da empresa, que tem a missão de criar impacto positivo. “Aqui desenvolvemos muitas áreas, e a educação é um de nossos pilares. É importante que zoológicos e aquários invistam em pesquisas científicas para ajudar a sensibilizar a sociedade sobre a importância de conservar a biodiversidade e restaurar os ecossistemas que estão desaparecendo. Temos que nos responsabilizar hoje pelo planeta que deixaremos às futuras gerações”, comenta o diretor.

O início feira de ciências será às 1030h. A live e resultado com a divulgação dos vencedores será às 15h30.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio