AquaRio será iluminado por um mar de velas no Dia das Mães: os concertos desembarcam na região portuária

Candlelight no AquaRio

No domingo, 12 de maio, o AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul, receberá um evento especial que promete encantar o público em uma atmosfera única à luz de velas. De Bach aos Beatles, os Concertos Candlelight, série de concertos de música original criados pela Fever, oferecem uma experiência musical única para todos os gostos. No AquaRio, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de duas sessões emocionantes. Às 18h, haverá o Candlelight: Tributo ao ABBA e, às 20h, o Candlelight: Coldplay e Imagine Dragons.

O AquaRio, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, é um dos atrativos turísticos mais emblemáticos da cidade. Com 26 mil m² de área construída, 4,5 milhões de litros de água e cerca de 10 mil animais de 360 espécies, oferece um ambiente deslumbrante para esse evento especial. O concerto acontecerá em um espaço reservado em frente ao Grande Tanque Oceânico, proporcionando aos espectadores uma experiência única cercada por tubarões, raias e outras variedades de peixes.

A seleção cuidadosa do local visa elevar a experiência multissensorial do público, proporcionando uma noite inesquecível para apreciar o talento de músicos profissionais de todo o mundo. Com uma duração de 60 minutos por apresentação, o ambiente será iluminado por milhares de velas, criando uma atmosfera serena que complementa a experiência musical.

Candlelight

Os concertos Candlelight visam democratizar o acesso à música clássica. Este formato inovador representa uma experiência musical ao vivo única através de uma oferta variada de programas para todos os gostos, interpretados por músicos locais, em espaços emblemáticos iluminados por milhares de velas. Candlelight foi inicialmente concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras de grandes compositores, como Vivaldi, Mozart e Chopin. Agora, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sherman, bem como shows dedicados a animes, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Esta experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como bailarinos ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 150 cidades de todo o mundo e já impressionaram milhões de convidados desde seu lançamento.

Serviço:

Candlelight no AquaRio

Data: 12 de maio

Horário: 18h (Tributo ao ABBA) e 20h (Tributo ao Coldplay e Imagine Dragons)

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Assentos: Os lugares no evento são demarcados por ordem de chegada e tipo de ingresso adquirido.

Idade: A partir dos 8 anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um adulto.

Acessibilidade: O local é acessível para cadeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui