InícioTeatro & DançaArena B3 recebe ‘Sonhos para Vestir’, solo de Sara Antunes com direção...

Postagens relacionadas

Arena B3 recebe ‘Sonhos para Vestir’, solo de Sara Antunes com direção de Vera Holtz

Festival Arena B3 levará para o Centro de São Paulo uma série de atrações a preços populares

Com direção de Vera Holtz, o monólogo ‘Sonhos para Vestir’, escrito e protagonizado por Sara Antunes, é a próxima atração do Festival Arena B3, nos dias 8 e 9 de junho, em sessões duplas às 15h e 18h.

Inaugurada em maio por Roberto Menescal, a Arena B3 vai receber uma série de atrações a preços populares nos próximos meses dentro do Festival Arena B3. Localizada na Praça Antônio Prado, em um dos prédios centenários da bolsa, a Arena B3 ocupa o espaço que no passado abrigou os famosos pregões viva-voz da Bolsa de Valores. Sempre aos sábados e domingos e com preços populares, a programação promete movimentar o Centro de São Paulo.

A seleção das atrações é feita pela Arte&Atitude e pela Aventura, produtora responsável pela EcoVilla Ri Happy, Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch e de grandes espetáculos musicais, como ‘Elis, o Musical’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, que estiveram recentemente em cartaz, entre muitos outros. A iniciativa conta com o patrocínio da B3. 

SONHOS PARA VESTIR

A atriz Sara Antunes tinha perdido o pai em 2007 com quem nutria uma relação de muita beleza, um tipo especial de relação desde a barriga da mãe. Ele deixou escritos sobre hipóteses radiantes de uma vida e trocaram cartas até o fim, quando, sem ouvir mais, sem escrever e sem falar, ele se despediu em um quarto de hotel. É deste silêncio fecundo e fértil que nasceram as palavras da peça. 

‘Sonhos Para Vestir’ é um delírio poético, a partir de uma história real, pela perspectiva da palavra por meio de cartas trocadas entre pai e filha e a sob influência de autores como Bartolomeu Campos de Queiroz (que ainda vivo pôde acompanhar a criação do espetáculo) e Gaston Bachelard. 

A exposição Memórias Para se Vestir, de Analu Prestes, inspirou a autora e veio a ideia da criação. Sara Antunes se juntou aos artistas Vera Holtz (direção), Analu Prestes (cenário), Daniel Valentini (trilha sonora) e Paulo Cesar Medeiros (luz) para a criação do espetáculo, numa costura delicada de poesia, filosofia e teatro. A peça reflete sobre os desejos mais íntimos e o afeto, mas é sobretudo uma homenagem da relação de uma filha com seu pai.          

“Durante o processo, 14 anos, atrás a Vera me ajudou entender que essa criação se relacionava a figura do meu pai, que tinha acabado de falecer, e que criar a peça fazia parte do meu luto, uma espécie de homenagem poética a relação”, conta Sara.

O espetáculo estreou em 2010 e, em 2019, participou do Festival Internacional de Mindelact, na África. “A peça nasceu num teatro pequeno muito intimista e durante os anos foi expandindo, fizemos em teatro enormes, como na última vez em Cabo Verde”, relembra.

Ficha técnica:

Direção: Vera Holtz. Texto e Atuação: Sara Antunes. Cenário-Instalação: Analu Prestes. Música: Daniel Valentini. Luz: Paulo Cesar Medeiros. Figurino: Kabila Aruanda. Preparação: Mary Kunha.

Serviço:

  • Data: 08 e 09 de junho – Sábado e domingo às 15h e 18h 
  • Vendas presenciais: R$40,00 Inteira – R$20,00 Meia 
  • Lotação presencial: 160 lugares
  • Classificação: Livre
  • Duração: 50 minutos

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend