A Editora Melhoramentos está lançando no Brasil, em fevereiro, o livro que inspirou o sucesso cinematográfico Argylle. O thriller está sendo lançado no mercado também neste mesmo mês e as duas obras prometem movimentar livrarias e cinemas nacionais.
A autora do livro é Elly Conway que escreveu o suspense enquanto trabalhava como garçonete no turno da noite de uma lanchonete no estado de Nova York, local onde cresceu e, cercada de mistério e discrição, ainda mora.
Leia também >>> Editora Melhoramentos e Disney comemoram 80 anos de parceria no Brasil
O mistério foi tanto que fãs de Taylor Swift garantiam que Conway não existia e seria um pseudônimo da compositora e cantora. O boato foi desmentido por Matthew Vaughn, diretor do filme que entra em cartaz.
Vaughn dirigiu também a famosa trilogia Kingsman e para a edição cinematográfica de Argylle reuniu uma constelação: Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Samuel L. Jackson, John Cena e a atriz e cantora Dua Lipa. A expectativa pelos lançamentos é grande e a história de suspense também prende a respiração em proporções gigantescas.
Elly Conway mistura um trem de luxo a caminho de Moscou; um avião da CIA derrubado em uma floresta asiática; um depósito nazista enterrado nas remotas montanhas do sudoeste da Polônia; um tesouro, que é a oitava maravilha do mundo, desaparecido há décadas, e o sonho de um magnata russo de restaurar a grandeza de uma nação. Reunidos na obra, esses elementos iniciam uma série de eventos que levarão o mundo à beira do caos.
Para impedi-lo há apenas Frances Coffey, a lendária chefe de espionagem da CIA. Porém, ela precisa de mais alguém para a tarefa. Aí entra em cena Argylle, cidadão que sofreu um grande trauma na adolescência e se manteve à margem da sociedade. Um momento de compaixão e brilhantismo faz com que ele chame atenção da mulher mais poderosa do serviço secreto americano.
Argylle tem muitas qualidades para a função. Uma delas é o seu curso intensivo de espionagem, que o levará das florestas da Tailândia às avenidas de Mônaco, dos monastérios do Monte Atos, na Grécia, à uma esquecida caverna nas profundezas de uma montanha.
A tradução da edição brasileira é de Laura Pohl. A ilustração é do estúdio britânico MinaLima, que tem o brasileiro Eduardo Lima como sócio e foi o responsável pela criação do universo gráfico do mundo do bruxinho Harry Potter.
FICHA TÉCNICA:
Título: Argylle
Autora: Elly Conway
Páginas: 368
Idade: Jovens a partir de 16 anos, interessados em suspense.
Preço: R$ 64,90
Confira o trailer do filme: