Início » Arraiá da inclusão – Quadrilha Junina

Arraiá da inclusão – Quadrilha Junina

por Jorge Rodrigues
Arraiá da inclusão

“Olha a chuva!”, “é mentira!”. A Festa Junina é, atualmente, a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, perdendo apenas para o Carnaval. A Quadrilha Junina, Arraiá da Inclusão, acontece tradicionalmente há 50 anos no Sodalício, na Tijuca.

Recebemos também pessoas de várias localidades devido a nossa tradição Junina. Fazemos uma cuidadosa decoração, nossa Festa Junina conta com as tradicionais barracas de comidas e brincadeiras. Para as crianças, brincadeiras como a barraca de pesca, jogo de argolas, boca do palhaço. Os adultos se divertem com as barracas do beijo, do correio elegante, bingo… Chapéu de palha, trança no cabelo e camisa xadrez fazem parte da caracterização da Festa Junina, aqui todos ficamos caracterizados. Os balões também fazem parte dos enfeites típicos dos cenários de festa junina, bandeirolas.

 Servimos comidas e bebidas típicas: milho, caldos quentes, pé de moleque, milho verde, cachorro-quente, bolo de milho, curau, pipoca, canjica e pamonha, maçã do amor, quentão. A música é parte principal do evento, pois garante a animação de todos os participantes. Sons nordestinos, com muita sanfona, triângulo e bumbo. Ritmos animados e no estilo caipira fazem muito sucesso. Para garantir a total diversão, teremos na nossa Festa Junina a divertida Quadrilha Junina da Inclusão, quadrilha com 12 pares totalmente caracterizados e um marcador. Vale ressaltar que as participantes são deficientes visuais. Faremos mais de 20 passos e marcações.
É uma festa 100% inclusiva, a começar pelo elenco que se apresentara, o acesso é fácil para todos, contamos com rampas de acesso para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida. Inclusão de diversidade com total acesso.

No final, disponibilizaremos na íntegra, o produto através do YouTube.

SERVIÇO:

A QUADRILHA JUNINA ARRAIÁ DA INCLUSÃO

Realização: Joana Seibel Machado Produções Artísticas e Cia. Artística Eficientes Especiais 

Local: Sodalício da Sacra Família

Rua Alzira Brandão, 281 – Tijuca

DIA 12/11 a partir das 15 h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via