Arraiá da Jhussara no Hotel Vila Galé

O produtor cultural João Luiz Azevedo tem o prazer de apresentar o Arraiá da Jhussara (do ex-Trio Ternura), nesta próxima sexta-feira, dia 28 de junho, véspera do dia de São Pedro, a partir das 20h, no piano bar do hotel Vila Galé, na Rua Riachuelo 124, no Centro do RJ.

A cantora, que por 18 anos percorreu o Brasil conhecendo as raízes das principais festas de forró do país, como backing vocal de Elba Ramalho, promete uma verdadeira Festa Junina.

Filha do compositor Umberto Silva, autor de clássicos como “Ninguém é de Ninguém” e a marchinha “Até Quarta-Feira”, ela será acompanhada no violão pelo diretor musical Jorge Cardoso, produtor da Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Elymar Santos e também diretor musical da Escola de Samba Unidos da Viradouro.

Jhusara traz no repertório sucessos que não podem faltar nas festividades desta época do ano como “Pedras Que Cantam”, “Qui Nem Jiló”, “Espumas ao Vento”, “Anunciação”, “Bate Coração”, “Me Pegue pra Chamegar”, “Comadre Sebastiana”, “Frevo Mulher”, “Pedro, Antônio e João”,  “Pula a Fogueira”, “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”, “O Canto da Ema” e “Se Cair Um Toró”, um forró feito pela cantora em parceria com o pai.

Jhussara
Jhussara

Uma das backing vocals mais requisitadas na música brasileira, Jhusara começou a carreira aos 16 anos no “Trio Ternura”, grupo criado com os irmãos Robson e Jurema. Em 1970, eles se apresentam com Tony Tornado no Festival Internacional da Canção, ganhando a fase nacional e internacional com o sucesso ¨BR-3¨ (Antonio Adolfo / Tibério Gaspar). Na ocasião, eles empataram com Ivan Lins na etapa nacional e Elis Regina, então presidente do júri, desempatou dando vitória a eles.

Como backing vocal, ela trabalhou com artistas renomados como Alcione, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mart’nália, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira, Cazuza, Ana Carolina, Toninho Geraes, Martinho da Vila, Paul Simon e Sergio Mendes, que a convidou para fazer o vocal no disco “Brasileiro”, trabalho dirigido por Sergio junto com Carlinhos Brown, que ganhou Grammy de melhor álbum em 1993.

ARRAIÁ da JHUSSARA com o maestro Jorge Cardoso e banda

Piano Bar do Hotel Vila Galé
Rua Riachuelo 124 – Centro

Dia 28 de Junho/2024
sexta-feira a partir das 20h

Preço dos ingressos: R$ 50,00 (antecipados pelo Pix: 886.559.627-91) e R$60,00 (no dia e local do evento)

Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo