Artistas do Lollapalooza Brasil vencem categorias no Grammy 2026 e marcam a premiação com apresentações de destaque

Turnstile, Tyler, The Creator e Doechii encerraram a noite com estatuetas nas mãos, enquanto Sabrina Carpenter, Addison Rae e KATSEYE marcaram a cerimônia com performances icônicas

por Redação

A 67ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (6), em Los Angeles, reforçou a força do line-up do Lollapalooza Brasil 2026. Artistas confirmados para a 13ª edição do festival conquistaram prêmios em categorias importantes da maior premiação da música mundial e, no palco, protagonizaram algumas das apresentações mais comentadas da noite, que funcionaram como um esquenta do que o público pode esperar em março, no Autódromo de Interlagos. Entre os nomes que brilharam na noite de ontem, Doechii, Addison Rae e KATSEYE têm estreia no Brasil marcada para o Lollapalooza BR 2026.

Entre os vencedores, Tyler, The Creator levou o prêmio de Melhor Capa de Álbum com Chromakopia, além da conquista, o artista fez uma apresentação explosiva dos hits “Sugar On My Tongue”, “Thought I Was Dead” e “Like Him”. Já a banda Turnstile saiu da cerimônia com dois troféus: Melhor Álbum de Rock, com “Never Enough”, e Melhor Performance de Metal, pela faixa “Birds”. Ambos os nomes vão se apresentar no dia 22 de março no Lollapalooza Brasil. Doechii, atração da sexta-feira de festival, dia 20 de março, também foi destaque ao vencer na categoria Melhor Clipe, com “Anxiety”.

Além dos prêmios, a noite ficou marcada por performances que evidenciaram a força dos artistas confirmados no cartaz do Lollapalooza Brasil deste ano. A apresentação de Sabrina Carpenter com “Manchild” foi um dos momentos de maior repercussão da noite. A performance contou com uma cenografia inspirada na temática de aeroporto, com coreografia e bailarinos integrados à dinâmica do palco. Ao final, Sabrina foi aplaudida de pé, encerrando sua participação como um dos pontos altos da cerimônia. A artistas é uma das headliners do festival no dia 20 de março.

Addison Rae, atração do domingo, 22 de março, no Lollapalooza Brasil, apresentou “Fame Is a Gun” em uma performance realizada nos bastidores do festival. Indicada ao Grammy 2026 na categoria Artista Revelação, a cantora consolida uma virada de chave em sua carreira. No universo da música, a artista ganhou projeção internacional com o álbum “Addison”, lançado em 2025 e elogiado pela crítica, que a colocou entre os novos nomes do pop contemporâneo. Com um look roxo brilhante, que foi se transformando ao longo da performance, a encenação acompanhou o tom confessional da música, que aborda identidade, exposição e o impacto da fama. Em março, ela faz sua estreia no Brasil no Lollapalooza.

Na sequência, o grupo KATSEYE, também presente no cartaz do domingo (22) e indicado na categoria Artista Revelação, deu continuidade ao espetáculo a partir do mesmo cenário, avançando até o palco com a apresentação de “Gnarly”. Com estética e estrutura nos moldes do K-pop, o grupo reúne integrantes de diferentes países, unindo o melhor do pop global. Com mais de 36 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, o KATSEYE se consolida como um dos principais nomes em ascensão do pop internacional.

Público ainda pode garantir ingressos para aproveitar o festival 

Os ingressos estão disponíveis nas modalidades Pass, para os três dias de evento, e Day, para datas individuais, com opções nos setores Lolla Pista, Lolla Comfort by Bradesco e Cielo e Lolla Lounge by Vivo.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend