Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs lança primeiro livro com selo próprio

Obra será divulgada no próximo dia 21, em dois eventos especializados em inovação jurídica em São Paulo

por Redação
Daniel Marques

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) lança o livro Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations, no dia 21 de outubro, em dois eventos especializados em inovação jurídica sediados em São Paulo. Às 12h, no Centro de Convenções Frei Caneca, o livro com o selo da AB2L terá seu primeiro lançamento do dia na Fenalaw, uma das principais feiras congressos para o mercado jurídico da América Latina, com entrada gratuita.

Mais tarde, às 16h, no bairro Cidade Monções, a diretoria da AB2L e também autores do livro, participarão do evento da Mondalêz Internacional. Além do lançamento, haverá uma roda de conversa sobre “o papel do judiciário na inovação coorporativa”. Para participar, é necessário se inscrever no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFQ6vODwCga4T4bVmUx12m4HpzL5mXka0nozh65t5vRrlUIg/viewform .

Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations tem o seu prefácio escrito pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e é coordenado pelos especialistas em inovação tecnológica no setor jurídico Bruno Feigelson, Daniel Marques, Maria Alicia Lima Peralta, Paulo Samico, Lívia Carolina e Tayná Carneiro. A Saraiva é a editora.

“O livro que ora apresento reúne conteúdo apropriado para aqueles que desejam examinar, com profundidade, a responsabilidade que os departamentos jurídicos devem assumir nas organizações da sociedade contemporânea. Para que exerça esse papel com eficiência, é necessário que o jurídico assuma o protagonismo ao lado das outras áreas funcionais de criação”, escreve o ministro em seu prefácio.

Já o presidente da AB2L, Daniel Marques, acredita que o setor está vivendo uma época de ouro com o advento das novas tecnologias: “Novos nichos de atuação estão surgindo e um deles é o Legal Operations, um novo modelo de gestão necessário para inovar em seu escritório ou departamento jurídico. Sem tecnologia você não inova, mas somente ela, não será o suficiente. O tripé cultura, gestão e tecnologia precisam estar alinhadas com a revolução 4.0 que estamos vivendo para que você possa transformar profundamente seu mundo jurídico e obter os resultados que tanto deseja”, disse.

Nomes importantes do mercado coorporativo também participaram da elaboração da obra, como Liel Miranda, presidente da Mondelēz Brasil e do Conselho Deliberativo do MOVER; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Ricardo Oberlander, Advisory Board Member Coast Capital, LLC; Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz Brasil e Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.

O livro é também tema de um curso de mesmo nome da FutureLaw, edtech especializada em inovações no universo jurídico, da CEO Tayná Carneiro, uma das autoras da obra.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend