Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lançam a campanha “Diga NÃO ao preconceito”

Escolher de forma diferente. Muitas das vezes, o “preconceito” nasce por uma diferença que uma pessoa enxerga perante a outra: crenças religiosas, orientação sexual, time de futebol, etc. Motivos que geram discórdias e que tornam desagradável o ambiente de vários cidadãos e com este, o medo e a insegurança. Pensando no assunto, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ acaba de lançar, via YouTube, a campanha “Diga NÃO ao preconceito”. A produção é de Matheus Oliveira, sob o apoio da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo.

O objetivo, segundo o professor Bayard Boiteux, é alertar à sociedade que todos têm e, acima de tudo, devem defender o direito de seguir a vida, conforme a própria escolha. “Somos uma sociedade plural diversa, não podemos tolerar que ninguém negue a nossa história, a nossa negritude. Temos o direito de amar de todas as formas, de professar várias religiões, de ser feliz”, declara Boiteux.

No vídeo, além de Boiteux, há depoimentos de alguns dos membros da Associação, contra o preconceito: Constança Carvalho, Christiane Michelin, Thelma Innecco e Viviane Fernandes. Para assistir, basta acessar https://youtu.be/ovZlp-iNxP8.

Artigo anteriorDia Mundial do Hambúrguer (28) surpreende comensais e é celebrado com releituras exclusivas
Próximo artigoA importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da empresa
Sarah Santana
Formada em Produção Audiovisual,, Sarah tem paixão pela Cultura em todos os âmbitos. Aos 8 anos música na Escola de Música Villa Lobos. Aos 14 anos, passou a cantar em bandas e grupos, começou cantando como banking vocal, na igreja, onde se apaixonou por eventos e produções teatrais. em uma banda de Reggae & Black Musical, onde ficou por 1 ano, e em um trio de Black Gospel com sua irmã e sua prima, com os quais aprendeu sobre o mundo artístico da música e produção, se apresentou em várias casas de shows, igrejas e festivais alternativos. Cursou Produção Audiovisual,, e fez vários trabalhos de produção ( Eventos, moda e audiovisual) ,musicais e curta metragem . Em 2014 “retorna a vivencia de canto e produzindo o musical ‘A Pequena loja dos Horrores” , fazendo o papel da Ronnete ( uma das negras) . Em 2017 a 2018 participou como backing vocal do Tiago Abravanel e também vivenciou um papel como sub no musical “Love Stories “ . Assim que foi descoberta como modelo plussize se apaixonou pelo mundo da moda, produzindo editoriais de moda , desfiles e eventos, para algumas marcas e revista , e dando palestras. Hoje atua como criadora de conteúdo no instagram , ao qual produz conteúdo sobre , moda, cultura, , comportamento, eventos , empoderamento feminino e Gastroturismo. E continua trabalhar em algumas produções ,conteúdos digitais e modelando .