A esgrimista paralímpica italiana Bebe Vio anunciou seu apoio à chapa 2, que disputa a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica na eleição de 12 de setembro. A decisão da atleta, que possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi motivada pela proposta de internacionalização da cirurgia plástica brasileira apresentada pelos médicos Ricardo Cavalcanti e Fábio Nahas.
Modelo de marcas como Rolex, Nike, Dior e Tommy Hilfiger, Bebe Vio tornou-se ícone do movimento pela inclusão no esporte após superar uma meningite aos 11 anos. Atualmente, acumula 64 medalhas, incluindo ouros nas Paralimpíadas de 2016 e 2020.
O professor e chefe da Divisão de Cirurgia Plástica da Unirio, Ricardo Cavalcanti, destaca que o foco da chapa 2 é resgatar o reconhecimento internacional da cirurgia plástica brasileira. “Queremos fazer um trabalho intensivo a fim de resgatar o reconhecimento da cirurgia plástica do Brasil no mundo, incentivando o turismo médico para nosso país”, afirma.
O Brasil, que já ocupou a oitava posição mundial no turismo médico, atualmente figura na 28ª colocação. O setor movimenta US$ 100 bilhões globalmente, com crescimento entre 15% e 25% ao ano, segundo a Medical Tourism Association.
Fonte: Matsuda Press

Carioca com alma paulista. Jornalista Digital, Assessora de Imprensa, Escritora, Blogueira e Nerd. Viciada em séries de TV, chocolate, coxinha & Pepsi.