Início » Badalado filme “Eu não nasci pra ser discreta” chega ao streaming

Badalado filme “Eu não nasci pra ser discreta” chega ao streaming

por Redação

Depois de ser exibido em mais de 30 países, o curta-metragem lgbtqia+ “Eu não nasci pra ser discreta”, do cineasta brasileiro Alek Lean, estreia na plataforma de streaming TodesPlay.

Em formato documental, o filme mostra quatro jovens que relatam como é difícil ser afeminado em uma sociedade machista, sendo criticados, muitas vezes, até por gays heteronormativos. Além dos prêmios e indicações, o filme foi o documentário mais votado em festival de cinema na Espanha e premiado no Top 3 Audience Awards no Festival LGBTQ nos Estados Unidos. O curta também foi sucesso no México onde foi indicado a Melhor Curta Documentário Estrangeiro no Queer International Film Festival e agora está disponível em espanhol somente para os mexicanos na plataforma Filminlatino.

Lembrando que os brasileiros podem assistir o badalado “Eu não nasci pra ser discreta” na Todes Play – Streaming em diversidade e equidade

Alek Lean é Pedagogo formado pela UERJ, ator, produtor, roteirista e cineasta com passagens formativas no Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul e Escola de Cinema Darcy Ribeiro, tem filmes exibidos em mais de cinquenta países nos quatro continentes. Entre inúmeros prêmios e indicações, o diretor de cinema foi Vencedor do Prêmio de Melhor Curta Internacional no Caribe, diversas Menções Honrosas do Júri em festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Eu não nasci pra ser discreta – Documentário, 15 min, Rio de Janeiro – SJM/RJ, 2018, 16 anos. Direção: Alek Lean. Com Jonathan Fontella, Diogo Granja, Marlon Rocha e Rycher Juan. Trilha Original: Xoko Oliveira. Produção: Experimental Filmes.

Sinopse: Jovens representando descendentes de negros, orientais, índios e judeus, falam como é difícil ser afeminado num mundo machista até mesmo no meio LGBTQI onde há certa exigência em ser discreto para poder se relacionar afetivamente e ter uma boa convivência na sociedade em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via