Em uma celebração única no coração da Lapa, a Fundição Progresso torna-se o palco de um evento histórico: o Baile Sinfônico, marcado para o dia 17 de fevereiro (sábado, às 20h30). Neste encontro, a renomada Orquestra Petrobras Sinfônica se une ao Monobloco, para uma noite inesquecível repleta de fusão musical.
Sob a maestria do regente Felipe Prazeres, este “showcerto” promete encantar o público ao combinar samba, marchinhas, forró e música clássica em um espetáculo único. Canções como ‘Carinhoso’, ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Taj Mahal’ e ‘Pequena Serenata Noturna’ prometem animar os foliões. A animação também está garantida com a participação da DJ Nicole Nandes e do Bloco 442, que encerra a noite com um espetáculo repleto de brasilidade.
O Baile Sinfônico não é uma novidade para a Orquestra Petrobras Sinfônica e o Monobloco. Em 2014 e 2015, essas duas potências musicais se encontraram em festas memoráveis que ficaram eternizadas na memória do público. Agora, a promessa é de reviver a magia e finalmente ‘botar o bloco na rua’ em uma celebração que conecta a música de concerto à energia contagiante da folia.
“A Orquestra Petrobras Sinfônica, mantendo sua linha de conectar a orquestra à sociedade, retorna com um dos seus mais divertidos projetos, na festa mais importante do país. A animação está a mil por aqui”, afirma o maestro Felipe Prazeres.
Orquestra Petrobras Sinfônica e Monobloco
Felipe Prazeres, regente
Baile 442
DJ Nicole Nandes
Data: 17 de fevereiro (sábado), às 20h30
Local: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Duração: 90 minutos
Ingressos: link aqui
Bilheteria online: link aqui