Bangu Shopping promove oficina e oferece suporte especializado para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Bangu Shopping, empreendimento da ALLOS, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

A cartilha está disponível gratuitamente para download no site do Bangu Shopping, na Loja Azul e no Espaço Cliente. Entre os serviços oferecidos, também será possível checar a disponibilidade de kits sensoriais, abafadores de ruído, cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas, vagas destacadas nos estacionamentos, e programações especiais em parceria com o Sindicato dos Psicopedagogos do Rio de Janeiro e o Instituto Anne Sullivan, feitas especificamente para pessoas com TEA.

Durante o mês de Abril, oficialmente dedicado à conscientização do TEA, o Bangu Shopping traz para celebrar o Abril Azul, a Loja Azul, espaço exclusivamente dedicado à campanha que tem como propósito acolher os portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e demais interessados, localizado em frente à South. A Loja estará disponível todos os dias em horário de funcionamento do shopping, com plantões de atendimento sempre das 15h às 19h, e aos finais de semana com uma programação diversificada para atender e informar aos interessados.

No sábado, dia 27, o “Plantão Nutricional” irá prestar consultas rápidas com nutricionistas, visando fornecer suporte e orientação para alimentação seletiva que pode vir acompanhado por pessoas que necessitam de suporte TEA, das 15h às 19h. No domingo, dia 28, das 15h às 16h, a “Oficina Psicopedagógica” encerra a programação do mês.

Todas as atividades têm como objetivo proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, além de fornecer suporte e recursos para indivíduos com TEA e suas famílias.

Serviço:

Abril Azul – Bangu Shopping

Funcionamento da Loja – Segunda à Sábado das 10h às 22h | Domingos e Feriados das 13h às 21h com plantões diários de atendimento das 15h às 19h.

Programação:

Dia 27/04 (sábado)

Plantão Nutricional – 15h às 19h.

Dia 28/04 (domingo)

Oficina Psicopedagógica – 15h às 16h.

Local: Em frente à South.

Evento Gratuito

Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321 | WhatsApp: (21) 4042-2720

Instagram e Facebook: @bangushopping | bangushopping.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui