Graça Cunha se apresenta na Casa de Francisca em homenagem a Dorival Caymmi

Graça Cunha
Graça Cunha
Dentre tantos artistas que cantaram o Brasil pelo mundo, um deles até hoje é inesquecível: Dorival Caymmi. E o cantor baiano é tema de homenagem na Casa de Francisca na terça, 30/04, a partir das 19h30. A cantora Graça Cunha fará uma apresentação junto a Fabiana Cozza, Guga Stroeter e com a companhia da Orquestra HB. O ingressos variam entre R$ 30 e 182 e podem ser comprados no link: 
https://pixelticket.com.br/eventos/19471/baile-do-caymmi-ter-30-04-abertura-da-casa-19h30

O repertório tem diversos sambas conhecidos do autor de Maracangalha. Além disso, as canções prometem abordar a universalidade de temas regionais que Caymmi sempre abordava em suas letras.

Para Graça participar desse trabalho é mais do que especial. Após lançar em março deste ano o álbum “A Graça Delas”, com músicas inéditas que valorizam a força da mulher, ela descreve como é participar de uma homenagem justamente na data em que marca os 110 anos de nascimento do cantor e compositor baiano.

“Para mim é uma grande honra poder celebrar a obra de Dorival Caymmi, um dos maiores compositores que tivemos. O que mais me impressiona até hoje é a obra dele ser atemporal. Eu amo cantar Caymmi. As letras são muito fortes e até hoje se fazem presentes na memória do brasileiro, inclusive na minha. Sempre reservo uma ou mais músicas dele no repertório dos meus shows”, conta Graça.

Sobre Graça Cunha

Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, como Solista, no musical Noturno de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Além de cantora e intérprete, atua em estúdios, realizando locuções. Em sua trajetória, possui mais de 3 mil trabalhos que já foram ao ar, entre jingles e locuções para televisão

Tem dois álbuns lançados, quatro EPS e duas indicações ao Grammy Latino. Seu repertório é bastante eclético, onde interpreta mpb, samba, jazz, blues, soul e pop. É uma das juradas do programa Canta comigo da Tv Record que foi apresentado por Gugu Liberato nas temporadas de 2018 e 2019.

Integrou também, de setembro de 2005 à 2016, a banda do Programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman na Rede Globo.

Atualmente é jurada do programa “Canta Comigo”, da Record TV, e também faz trabalhos como dubladora, sendo o de maior destaque o de Sarabi, mãe do personagem Simba, de “O Rei Leão – o filme”, lançado em 2019. Nesta mesma obra, ela foi a voz da música tema da versão brasileira do longa, “O Ciclo Sem Fim”.
 
SERVIÇO
“Baile do Caymmi”
Data: 30 de abril (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Casa de Francisca / Palacete Teresa
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva 22, Sé, 1º andar, São Paulo SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui