Baseado em fatos reais que ocorreram na Alemanha em 1929, a peça apresenta as investigações do jovem advogado Justus Wehner sobre a intrigante vida do famoso serial killer Peter Kurten. Através de encontros investigativos com o Peter Kurten e sua mulher Frau kurten, o advogado vai construindo sua tese acerca da normalidade.
O espetáculo traz no elenco os atores Fifo Benicasa, o Eliã da série “Reis” na Rede Record, Ricardo Soares, o Gonçalves Ledo da série “Brasil Imperial” na TV Brasil e na Amazon Prime e a atriz Adriana Bandeira.
Com direção de Luiz Furlanetto, o processo para a elaboração do espetáculo está pautado na simplicidade e na criatividade. Foi estabelecido pela direção um clima Noir que permeia cenário de José Dias, o figurino de Patrícia Tenius, a Trilha Sonora Original de João Schmid e a Iluminação de Rogério Medeiros.
O espetáculo que teve duas temporadas nos teatros: Laura Alvim e Petra Gold teve importante reconhecimento da crítica especializada:
“É, forte, agressivo, por vezes; profundo e, acima de tudo, muito instigante…”. (Gilberto Bartholo – Crítico Teatral – Blog O Teatro Me Representa)
“Dramaturgia de qualidade, bem produzida e realizada em seus elementos, que vale apena assistir. ” (Júlio Cesar Farias – Crítico Teatral – Blog Resenha Crítica)
“Por sua assumida, mas funcional simplicidade como saída da crise e carências, é capaz, mesmo assim, de dar seu oportuno recado para dias inquietos e de pesadelo”… (Wagner Corrêa Araújo – Crítico Teatral – Blog Escrituras Cênicas)
A peça realizará uma única apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença no dia 30 de setembro de 2022 às 20h. A Entrada é gratuita e sujeita à lotação. Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.
Consideração dos Artistas
“Um texto relevante neste atual momento do mundo, quando a sociedade julga determinados tipos de comportamento, sem se aprofundar em suas causas e sem perceber as consequências que os julgamentos precipitados ocasionam”, detalha Ricardo Soares, ator e produtor da peça.
“Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”, pontua Luiz Furlanetto, diretor da peça.
“Fazer o Wehner é nos levar a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela Fifo Benicasa, ator e produtor da peça.
Serviço:
De Anthony Neilson
Tradução: Alexandre Amorim
Direção: Luiz Furlanetto
Elenco: Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Adriana Bandeira
Direção de Arte: José Dias
Figurinos: Patrícia Tenius
Iluminação: Rogério Medeiros
Trilha Sonora Original: João Schmid
Direção de Movimento: Stefano Giglietta
Operador de Som: Thiago Prado
Bonecas: Sonia Maria Vicente Soares
Programação Visual: Welton Moraes
Fotos: Pedro Murad
Produção: FB Produções Artísticas LTDA
Realização: Ricardo Soares e Fifo Benicasa
TEATRO SESC ROSINHA DE VALENÇA
Dia 30 de Setembro às 20h – Entrada Gratuita (sujeita a lotação)
Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.
Endereço: Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 – Belo Horizonte, Valença – RJ
Nossas redes sociais:
Intagram: