Beatriz Haddad Maia passa o qualifying em Doha

Beatriz Haddad Maia passa o qualifying e entra na chave de simples do WTA 1000 de Doha

Ela também reedita a parceria com Anna Danilina nas duplas

por Redação

Beatriz Haddad Maia passou o qualifying do WTA 1000 de Doha, no Catar, e garantiu vaga na chave principal da competição. Neste sábado, a tenista brasileira derrotou a eslovaca Kristina Kucova (77a) de virada por 4/6 6/1 6/2, em 2h06 de partida. Antes, havia vencido Kamila Rakhimova, por 61/ 6/3.

“Estou me sentindo ótima, me sinto bem, saudável e feliz”, comemorou Bia após o triunfo. A próxima adversária, já na chave principal, no domingo, será a norte-americana Amanda Anisimova. Será a segunda vez que elas se enfrentam na carreira. O único duelo aconteceu em 2019, em Bogotá, com vitória para a atleta dos Estados Unidos.

Em Doha, Bia também disputará a chave de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina. As duas foram vice campeãs da chave de duplas femininas do Australian Open. “Nos reencontramos ontem e estou feliz que vamos conseguir jogar juntas nessa semana”, comentou. Cabeças-de-chave 8 elas enfrentam Schoofs e Murray Sharan no primeiro jogo.

BEATRIZ HADDAD MAIA

Beatriz Haddad Maia passa o qualifying em Doha

Beatriz Haddad Maia passa o qualifying em Doha (Foto: Divulgação / Joma)

Nascida em 30/05/1996, em São Paulo. Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial. Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.

No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 – 4ª do mundo na época).

Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.

Atual 73a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, IRTB e Wilson.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via