Início » Botafogo Praia Shopping, em parceria com o projeto Ingresso Azul, terá sessão de cinema especial para pessoas no espectro autista e suas famílias

Botafogo Praia Shopping, em parceria com o projeto Ingresso Azul, terá sessão de cinema especial para pessoas no espectro autista e suas famílias

O filme Lightyear será exibido no dia 22 de junho, em uma sala adaptada, com volume de áudio mais baixo e as luzes acesas

por Redação
Ingresso Azul

Passear no parque, viajar, fazer compras no shopping e ir ao cinema são programas corriqueiros para a maioria das pessoas. No entanto, essa não é a realidade de quem convive com o transtorno do espectro autista (TEA). Pensando em oferecer uma experiência inclusiva para pessoas no espectro e seus familiares, o Botafogo Praia Shopping, em parceria com o projeto Ingresso Azul, da rede Cinemark, vai promover, na próxima quarta (22), às 14h30, uma sessão de cinema 100% adaptada.

O longa-metragem escolhido é a animação da Pixar “Lightyear”. Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o volume do som será mais baixo que a média e a plateia poderá andar, dançar ou cantar à vontade. Também não serão exibidos trailers comerciais.

A metodologia do projeto é focada no acolhimento, bem-estar e segurança das famílias. O objetivo é que as sessões possibilitem a ambientação das crianças dentro de um espaço cultural, com profissionais devidamente capacitados para acompanhar e orientar as famílias presentes. Além disso, o estacionamento do Botafogo Praia Shopping conta com vagas exclusivas para pessoas com TEA.

“Sabemos o quão difícil é o dia a dia das famílias que lidam com crianças e adultos no transtorno do espectro autista. Por isso, estamos estendendo as mãos para esses clientes, promovendo uma ação inclusiva, com muito conforto, prestando todo o apoio necessário. Essa parceria com o Cinemark é o início de uma série de ativações que o Botafogo Praia Shopping pretende fazer em nome da diversidade e da inclusão”, aponta Juliana Haddad, gerente de marketing do shopping.

Os ingressos são vendidos na bilheteria, no site ou no aplicativo da Cinemark. O filme mostra a história pregressa de Buzz Lightyear, um dos heróis da franquia Toy Story. No longa, com cenas de ação de tirar o fôlego, o patrulheiro e seus colegas ficam presos em um planeta distante depois de uma missão frustrada e precisam correr contra o tempo para poder voltar para casa.

Ingresso Azul
A proposta do Ingresso Azul é a realização de exibições de cinema adaptadas para quem tem distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. Mas não se trata apenas disso. O objetivo principal é que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico que elas participam e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Serviços:
Sessão Azul — Botafogo Praia Shopping
Data: 22/06/22 — Quarta
Horário: 14h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via