A companhia italiana UnterWasser faz única apresentação do espetáculo “Boxes (Caixas)”, dia 27 de agosto, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa.

O projeto de teatro visual consiste em uma instalação composta de “caixas” contendo pequenos shows e jogos interativos que podem ser assistidos somente por um espectador por vez.

Para os amantes, interessados e curiosos de arte contemporânea e teatro visual, o projeto de programação artística Câmbio Festival está de volta com residências, aulas, apresentação de e criações audiovisuais, realizadas em agosto e setembro, com curadoria e produção de Cesar Augusto e Jonas Klabin. O evento é uma realização da OZ e Treco, com parceria da Sede da Cia. dos Atores. 

A residência artística do Unterwasser tem o apoio institucional do Crossing the Sea e do Ministero della Cultura (Itália).

A companhia UnterWasser foi fundada, em 2014, por Valeria Bianchi, Aurora Buzzetti e Giulia De Canio. O grupo se coloca na encruzilhada entre teatro visual e arte contemporânea, explorando como e onde os dois encontram e criando uma linguagem original e poética como um instrumento para investigar a mente humana e suas múltiplas facetas.

A obra “Boxes” (Caixas) será apresentada no dia 27 de agosto, das 15h às 18h, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa.

“Boxes (Caixas)” é um projeto de teatro visual consiste em uma instalação que contém pequenos shows e jogos interativos que podem ser apreciados somente por um espectador por vez. O público é convidado a uma experiência única, pessoal e delicada. Ao espiar dentro das caixas através de pequenas aberturas, o espectador se imerge num espaço íntimo e protegido que contém pequenos mundo poéticos. É um projeto aberto e modular, nascido de inspirações vindas do teatro lambe-lambe e de técnicas anteriores ao cinema. O projeto é uma construção em constante desenvolvimento que se enriquece a partir de colaborações e encontros com artistas de diferentes países.

Parte do trabalho é resultado de uma residência artística entre os criadores italianos e atores brasileiros. 

Os espectadores devem agendar a visita pelo link  https://calendly.com/cambioartbr/cambio-festival-apresenta-boxes-do-grupo-unterwasser.

Serviço:

Dia e horário:  sábado, dia 27 de agosto, das 15h às 18h.

Local: Sede da Cia dos Atores / Sala Bel Garcia

Endereço: Escadaria Selarón, Rua Manuel Carneiro, casas 10 e 12 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2242-4176

Ingressos: Gratuitos, e devem ser retirados no link https://calendly.com/cambioartbr/cambio-festival-apresenta-boxes-do-grupo-unterwasser.

Capacidade: Um espectador por vez.

Mais informações: cambio@oz.art.br e www.cambio.art.br

Artigo anteriorEncontro Especial: Bia Brumatti, a ‘Flor’ da Disney+ encontra Carlinhos Brown, em São Paulo
Próximo artigoCarolina Chiele grava cenas do filme ‘ Mãe, Sequestraram a Babá, no Rio de Janeiro
Sarah Santana
Formada em Produção Audiovisual,, Sarah tem paixão pela Cultura em todos os âmbitos. Aos 8 anos música na Escola de Música Villa Lobos. Aos 14 anos, passou a cantar em bandas e grupos, começou cantando como banking vocal, na igreja, onde se apaixonou por eventos e produções teatrais. em uma banda de Reggae & Black Musical, onde ficou por 1 ano, e em um trio de Black Gospel com sua irmã e sua prima, com os quais aprendeu sobre o mundo artístico da música e produção, se apresentou em várias casas de shows, igrejas e festivais alternativos. Cursou Produção Audiovisual,, e fez vários trabalhos de produção ( Eventos, moda e audiovisual) ,musicais e curta metragem . Em 2014 “retorna a vivencia de canto e produzindo o musical ‘A Pequena loja dos Horrores” , fazendo o papel da Ronnete ( uma das negras) . Em 2017 a 2018 participou como backing vocal do Tiago Abravanel e também vivenciou um papel como sub no musical “Love Stories “ . Assim que foi descoberta como modelo plussize se apaixonou pelo mundo da moda, produzindo editoriais de moda , desfiles e eventos, para algumas marcas e revista , e dando palestras. Hoje atua como criadora de conteúdo no instagram , ao qual produz conteúdo sobre , moda, cultura, , comportamento, eventos , empoderamento feminino e Gastroturismo. E continua trabalhar em algumas produções ,conteúdos digitais e modelando .