Início » A companhia italiana UnterWasser faz única apresentação do espetáculo “Boxes (Caixas)”, dia 27 de agosto, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa.

A companhia italiana UnterWasser faz única apresentação do espetáculo “Boxes (Caixas)”, dia 27 de agosto, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa.

por Sarah Santana

O projeto de teatro visual consiste em uma instalação composta de “caixas” contendo pequenos shows e jogos interativos que podem ser assistidos somente por um espectador por vez.

Para os amantes, interessados e curiosos de arte contemporânea e teatro visual, o projeto de programação artística Câmbio Festival está de volta com residências, aulas, apresentação de e criações audiovisuais, realizadas em agosto e setembro, com curadoria e produção de Cesar Augusto e Jonas Klabin. O evento é uma realização da OZ e Treco, com parceria da Sede da Cia. dos Atores. 

A residência artística do Unterwasser tem o apoio institucional do Crossing the Sea e do Ministero della Cultura (Itália).

A companhia UnterWasser foi fundada, em 2014, por Valeria Bianchi, Aurora Buzzetti e Giulia De Canio. O grupo se coloca na encruzilhada entre teatro visual e arte contemporânea, explorando como e onde os dois encontram e criando uma linguagem original e poética como um instrumento para investigar a mente humana e suas múltiplas facetas.

A obra “Boxes” (Caixas) será apresentada no dia 27 de agosto, das 15h às 18h, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa.

“Boxes (Caixas)” é um projeto de teatro visual consiste em uma instalação que contém pequenos shows e jogos interativos que podem ser apreciados somente por um espectador por vez. O público é convidado a uma experiência única, pessoal e delicada. Ao espiar dentro das caixas através de pequenas aberturas, o espectador se imerge num espaço íntimo e protegido que contém pequenos mundo poéticos. É um projeto aberto e modular, nascido de inspirações vindas do teatro lambe-lambe e de técnicas anteriores ao cinema. O projeto é uma construção em constante desenvolvimento que se enriquece a partir de colaborações e encontros com artistas de diferentes países.

Parte do trabalho é resultado de uma residência artística entre os criadores italianos e atores brasileiros. 

Os espectadores devem agendar a visita pelo link  https://calendly.com/cambioartbr/cambio-festival-apresenta-boxes-do-grupo-unterwasser.

Serviço:

Dia e horário:  sábado, dia 27 de agosto, das 15h às 18h.

Local: Sede da Cia dos Atores / Sala Bel Garcia

Endereço: Escadaria Selarón, Rua Manuel Carneiro, casas 10 e 12 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2242-4176

Ingressos: Gratuitos, e devem ser retirados no link https://calendly.com/cambioartbr/cambio-festival-apresenta-boxes-do-grupo-unterwasser.

Capacidade: Um espectador por vez.

Mais informações: cambio@oz.art.br e www.cambio.art.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via