Brilhantes artistas brasileiros expõem suas obras de arte em prestigiosa feira de Barcelona

À esquerda: ”Celebrities, Why”, de Rudy Rahal; À direita: “ Série Surrealismo”, por Natan D’Sampa. [📷: Divulgação]

Barcelona, considerada a segunda maior cidade⁤ da Espanha, é o destino perfeito para os amantes da arte e arquitetura. Ao percorrer ⁢as ruas da capital catalã, você se depara com o legado impressionante do renomado ​arquiteto⁤ espanhol⁤ Antoni Gaudí, responsável ‍por obras-primas da antiguidade, como a ‌ Basílica da Sagrada Família, ‍construída em 1882, e a Casa Batlló, reconhecida ⁤como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além das icônicas ⁣construções do arquiteto catalão, a cidade também ⁤abriga grandes edifícios‌ históricos, como o ‍ Museu ⁣Marítimo de Barcelona, ⁢que sediou ​a 8ª edição ‌da Feira Internacional⁤ de Arte de Barcelona (FIABCN)⁢ nos dias 24 e 25 de novembro de 2023.

Leia também > Niterói: sede do Instituto Gingas ganha painéis artísticos de grafite

Com edições‍ anuais, ‌a feira faz parte do calendário de ⁣arte europeu e reúne uma‌ variedade de ​artistas e ‌expositores nacionais e internacionais de ⁢arte contemporânea. ⁢Entre⁢ eles, ⁢destacam-se os‌ artistas paulistanos Fabio Woody, com a obra Animal Transcendental, Natan D’Sampa, com a Série Surrealista, e Rudy​ Rahal, com o trabalho Celebrities, Why, todos representados pela ​galeria paulistana⁣ itinerante UP Time‍ Art Gallery. A galeria é ‌responsável ⁢por ‍representar um coletivo de artistas brasileiros na oitava edição da FIABCN.

Estamos muito felizes por, mais uma vez, fazer⁢ parte‌ deste evento ⁤e exibir obras de talentosos artistas, que ‍emergem⁢ no cenário brasileiro. ⁤É importante ‍divulgar a arte brasileira na capital catalã, que é referência da cultura mundial, rica pelo acervo arquitetônico de grande valor histórico”, celebra⁤ Marisa Melo, curadora e fundadora da⁣ UP Time.

Com o objetivo de​ promover o encontro de galeristas, colecionadores, artistas e admiradores, a feira é realizada ⁣pela International Cultural Management (ICM),‌ que​ reúne empresas culturais, fundações‍ e associações de arte e cultura contemporânea de todo o mundo. “A visibilidade e ‌o reconhecimento que⁢ nossos artistas conquistam com‌ exposições internacionais são fundamentais ‍para valorizar seu ‌trabalho, não apenas no Brasil, mas ​também ⁤ao redor do mundo”, ‍revela a curadora.

Além ‍dos artistas paulistas, a UP Time também⁤ representou outros ⁤quatro​ artistas​ brasileiros na FIABCN: a ⁤paraibana Andrea Mariano, ⁣o carioca ⁢ Alex ​Persson, o ‌porto-alegrense Eduardo Telles e‍ a mineira Patricia Ribeiro. Além de participar da FIABCN em 2022 e deste ano, a galeria​ também esteve presente​ em outras exposições internacionais, como o Carrousel du Louvre, em Paris, ⁣no ⁣ano passado.

Serviço

UP Time Art Gallery

Acesse o site⁣ oficial ⁢da galeria, ‌clicando aqui.

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de ​imprensa.

Related posts

Exposição gratuita “Amor Ódio” chega ao espaço MT Projetos de Arte com obras do jovem artista consagrado internacionalmente Jota

Leila Pinheiro celebra 45 anos de carreira no Rio

Festival Clássicos do Brasil chega à quarta edição no Rio com shows de discos históricos e noite dedicada ao reggae