Café de origem para os amantes do café

Café

Sabia que depois da água, o café é a bebida mais consumida do mundo? A verdade é que o consumo do café é muito popular em todo o mundo, sendo que em países produtores como Brasil, Guatemala, Etiópia ou Tailândia, representa ainda um peso gigante na sua economia e no PIB.

No caso do Solo Caffe, este trata-se de um café de origem, que faz por oferecer uma experiência de sabor autêntica aos seus consumidores! Por isso, mais do que um café gourmet, cada Solo Caffe representa uma verdadeira viagem. Nesse sentido, saiba que tem à sua escolha 3 cafés, de 3 origens diferentes e com características muito únicas. São eles: o Solo do Vietnã, da Tanzânia e o do Uganda.

Além do gosto e da qualidade, há ainda que destacar o respeito para com o meio ambiente da marca, que se pauta por práticas de sustentabilidade, da produção à distribuição.

Benefícios do café

A verdade é que, consumido com moderação, o café apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Partilhamos aqui consigo alguns exemplos já comprovados pela ciência e que vão muito além de lhe dar mais energia no dia a dia:

  • Diminuição de riscos de insuficiência cardíaca
  • Proteção do cérebro contra possíveis doenças neurológicas;
  • Redução do risco de diabetes tipo 2;
  • Prevenção das pedras na bexiga;
  • Diversos benefícios neurológicos, atuando como antidepressivo e melhorando o humor;
  • Entre outros.

Contudo, não se esqueça: café em demasia pode implicar sérios problemas, especialmente para a sua pressão arterial, devido aos efeitos da cafeína. Por isso, moderação é sempre importante!

Evite também a adição de açúcar, assim como de natas ou de xaropes ao seu café. Estes “extras” acabam muitas vezes por anular todos os benefícios do café.

E se para si, deixar o açucar parece ser uma missão impossível, deixamos-lhe uma dica preciosa! A nossa dica é: opte antes por marcas de café autênticas que respeitam a singularidade de cada grão, assim como das caraterísticas em que este nasce. Portanto, referimo-nos a fatores como o clima, mas também as práticas e as condições associadas ao cultivo da zona específica. Tudo isto é determinante para conferir o gosto e o aroma final de cada café. Não é à toa que existem cafés mais fortes e outros mais aromáticos. Veja o caso dos cafés do Solo Caffe que, como já referimos, se foca em 3 países diferentes, cada um com um gosto próprio. Ora veja:

  1. Solo Caffe Vietnã: Os grãos são secados naturalmente, apresentando um acentuado amargor que é depois suavizado nos processos de torrefação e pela adição de frutos secos, onde a avelã acrescenta alguma doçura.

  2. Solo Caffe Tanzânia: É um café mais ousado devido aos aromas das especiarias que se juntam ao cacau amargo. Juntos contribuem para um café mais intenso, mas também mais consistente no paladar.

  3. Solo Caffe Uganda: Encorpado e cremoso, o café do Uganda apresenta-se, graças ao chocolate e às notas herbáceas, como uma bebida mais requintada. Uma elegância que se traduz depois numa degustação inesquecível para qualquer paladar!

Como vê, não precisa de acrescentar mais nada ao seu Solo Caffe, pois, por si só, são só benefícios. E após a escolha do seu café, só precisa de tomar uma decisão: prefere o seu Solo Caffe em cápsulas, grão ou moído?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui