Show ‘A Dama da canção’ comemorando os 86 anos da cantora Ellen de Lima no Beco das Garrafas

ELLEN DE LIMA
ELLEN DE LIMA

O produtor cultural João Luiz Azevedo, orgulhosamente apresenta o show A DAMA DA CANÇÃO comemorando os 86 anos da cantora ELLEN DE LIMA, no próximo dia 24 de março/2024, domingo 18h, no Beco das Garrafas/ Bottle’s Bar em Copacabana.

No show ELLEN DE LIMA apresentará, ao lado do pianista Moisés Pedrosa clássicos da MPB de Gonzaguinha, Milton Nascimento, Djavan, Roberto Carlos, Antônio Marcos, Paulo Sergio Valle, João de Aquino entre muitos outros …

Neste show, a cantora ELLEN DE LIMA contará com 02 participações muito especiais, o cantor Wladimir Cabanas , tenor do Coro do Theatro Municipal do RJ e outro grande cantor com quem ELLEN já se apresentou também … será lindo demais !!!

“Não sou vaidosa, mas todo mundo tem feito shows de aniversário, a cada mês, tenho 2 ou 3 shows de aniversariantes amigas para ir, agora chegou a minha vez”, analisa a artista, que iniciou sua carreira na era de ouro do rádio, atingiu outros nichos como o teatro e a TV e segue na ativa até os dias atuais. “Não sou popularíssima, mas estou em dia”. Para ela, a idade é apenas um detalhe: “Não sou mais velha que ninguém, apenas nasci antes de muitos aqui, o que conta é se temos vida e saúde. É isso que temos que mostrar” e ela gargalha com suas proprias tiradas espirituosas. E ela adora viver a vida, que é como gosta de viver, sempre rodeada de amigos.

Show inédito para comemorar essa grande cantora, no dia que completará 86 anos.

ELEN DE LIMA

ELEN DE LIMA
ELEN DE LIMA

Helenice Teresinha de Lima Pereira de Almeida, nome de batismo da atriz e cantora ELLEN DE LIMA, que completará 86 anos exatamente no dia deste seu próximo show, dia 24 de março/2024, começou sua carreira em 1950 no programa de calouros de César de Alencar, na Rádio Nacional, bem como no  “Alvorada dos Novos”, da Mayrink Veiga, pela qual foi contratada em 1954 para apresentar-se no Rio e em São Paulo.

Por isso, ficou famosa e considerada como uma das Cantoras do Rádio que viveu intensamente a fase áurea da Rádio Nacional e seguiu sua trajetória, de manter acesa a chama dessa época de ouro, até os dias de hoje.

 Nos anos 60, tornou-se conhecida do grande público por ser a intérprete da célebre “Canção das Misses”, escrita por Lourival Faissal, para servir de tema do tradicional concurso de Miss Brasil.

Em 2005, ao lado das também cantoras Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas e Violeta Cavalcanti, Ellen de Lima integrou o grupo ”As Eternas Cantoras do Rádio” onde fizeram uma grande homenagem à era de ouro do rádio, entre as décadas de 30 e 50, no espetáculo musical “Estão Voltando as Flores”, que correu o Brasil e foi gravado em CD pela Som Livre. No show, Ellen de Lima interpretava sucessos de Dolores Duran, como “A Noite do Meu Bem”, além de marchinhas carnavalescas dos repertórios de Linda e Dircinha Batista e também de Carmen e Aurora Miranda.

No final de 2021, Ellen de Lima se apresentou com seus filhos Rodrigo e Gustavo Almeida pela Europa. Seus filhos moram respectivamente em Lisboa (Portugal) e na Galizia (Espanha).

Nos anos seguintes, se apresentou ao lado de seus filhos no show “Encontro de Gerações” no Teatro Claro Rio em Copacabana e Solar de Botafogo, além de fazer participações em alguns shows do cantor Wladimir Cabanas no Beco das Garrafas e, agora, se prepara para receber os amigos e fãs, para apresentar no dia 24 de março/2024 – domingo 18h –  show comemorativo pelos seus 86 anos de vida.

Alguém tem dúvidas que será lindo demais?!

Serviço

  • Show ‘A DAMA DA CANÇÃO’ com a cantora ELLEN DE LIMA e o pianista Moises Pedrosa
  • Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
  • *LITTLE’S Bar / Beco das Garrafas*
  • Rua Duvivier 37 – Copacabana
  • *Dia 24 de Março/ 2024 – domingo 18h*
  • Capacidade: 50 lugares
  • Ingressos/couvert artístico: R$60,00 preço único
  • Censura: ‘Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui