Início » Canal Brasil exibe cerimônia de premiação dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano com exclusividade

Canal Brasil exibe cerimônia de premiação dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano com exclusividade

por Redação
Canal Brasil exibe cerimônia de premiação dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano

A 9ª edição dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano será no dia 1º de maio, às 16h45, e o Canal Brasil transmite a cerimônia com exclusividade, diretamente do IFEMA – Palácio Municipal de Congressos de Madri, na Espanha. A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. Maria Clara Senra é a enviada especial do canal em Madri e vai cobrir o evento e os bastidores. A premiação será exibida na TV e no simulcast das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais Ao Vivo.

Grandes nomes da sétima arte de 23 países falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal, estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. Entre os indicados brasileiros, estão “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto, em quatro categorias: ator (Rodrigo Santoro), ator coadjuvante (Christian Malheiros), edição e som; “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, concorrendo a melhor roteiro; “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi, na disputa de melhor documentário; e “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos da Gente”, de Cesar Cabral e com coprodução do Canal Brasil, na categoria de melhor animação.

A cada ano, os Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano entregam 22 troféus, além de um prêmio de honra, destacando as produções e os criadores do audiovisual ibero-americano.

Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano
Domingo, dia 1º, às 16h45

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via