Início » Canopy São Paulo Jardins recebe vernissage do grupo Urban Sketchers

Canopy São Paulo Jardins recebe vernissage do grupo Urban Sketchers

Entre pinturas e desenhos sobre a cidade de São Paulo, 40 artistas locais irão expor os seus trabalhos no hotel com a curadoria criativa da Urban Sketchers

por Redação

Ampliar a chegada da arte na vida de quem se dispuser a conhecê-la é o propósito da Urban Sketcher, organização internacional sem fins lucrativos, fundada nos EUA em 2007 e que, aqui no Brasil, chegou em 2011, sendo representada pelo grupo Urban Sketchers. Apesar de ter base fixada em São Paulo desde 2014, essa é a primeira mostra artística que reúne um grupo de amadores, criativos e apaixonados por sketches – desenhos esboçados em estado inicial.

O Canopy São Paulo Jardins abrirá as portas para os desenhistas urbanos apresentarem as obras que traduzem, pelos seus olhos, a capital paulistana em pontos icônicos. “Os artistas convidados do Movimento Urban Sketches criaram diferentes visões da cidade, desde arquitetura até cenas de cotidiano e retratos. O público é convidado a participar durante os três meses em que a exposição ficará disponível no hotel, trazendo seus trabalhos e completando a narrativa da ação”, explica Ana Carbone, curadora criativa da Start Watercolor no Brasil.

Intitulada “Arte de Todos Nós”, a mostra irá expor 41 trabalhos de 40 artistas locais. Entre os destaques, o Sr. Kato com 2 obras, sendo uma delas em sua homenagem, por ser um senhor de 80 anos de idade, que encontrou na arte um refúgio. A mostra vai apresentar, estimular e legitimar todo e qualquer criativo amador, que desejar participar. Ao público em geral, será possível fazer o seu próprio sketch e exibi-lo nas dependências do Canopy São Paulo Jardins. Para lançar a exposição será realizada um vernissage no dia 16 de março, das 19h às 23h, no Stella Restaurante e Bar, no térreo do hotel, para reunir o grupo e a mídia especializada em arte.

Urban Sketchers

Organização sem fins lucrativos internacional, fundada em 2007 pelo jornalista espanhol Gabi Campanario, em Seattle, nos EUA. Elevar o valor artístico, narrativo e educativo do desenho in loco é a sua missão, além de promover essa prática e conectar pessoas em todo o mundo que desenham as cidades onde vivem e para onde viajam. O movimento está presente em 336 cidades espalhadas em 60 países. No Brasil, os artistas e ilustradores Eduardo Bajzek, João Pinheiro e Juliana Russo fundaram o USk Brasil, em 2011. Em São Paulo, o grupo Urban Sketcher é um dos braços dessa comunidade global desde 2014. Atualmente é dirigido por Ronaldo Kurita, Fabiana Boiman e Kei Isogai. Entre os encontros realizados, mais de 161 com participação gratuita e aberta a todos, sem inscrições, sem exigência de nível de proficiência ou técnicas artísticas específicas.

Canopy São Paulo Jardins

Inaugurada em junho de 2021, nos Jardins, em São Paulo, esta é a primeira unidade da bandeira lifestyle do grupo Hilton na América do Sul. Com 98 quartos que variam de 20 a 38 m², o Canopy by Hilton é perfeito para o hóspede contemporâneo que busca se inserir no cotidiano da cidade com conforto e autonomia, que preza pelo bom gosto e deseja conhecer a cultura local. Instalado num retrofit de um prédio residencial da década de 1960, localizado numa discreta e charmosa rua sem saída no coração do Jardim Paulista, o hotel está organicamente inserido no bairro. A decoração exalta o design brasileiro e a cultura paulistana, conceito que se estende ao cardápio do restaurante e do bar Stella. Ali, o chef David Kasparian se inspira nas diversas tradições culinárias trazidas pelos imigrantes que formaram a capital paulista para criar receitas contemporâneas e autorais.     

Serviço:

Rua Saint Hilarie, 40, Jardins, São Paulo. Tel.: (11) 3509-9610. 

reservations.canopyjardins@hilton.com

@canopysaopaulojardins @stella.jardins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via