Início » TIM Music Noites Cariocas

TIM Music Noites Cariocas

por Redação
TIM Music Noites Cariocas

Evento divisor de águas na história do pop rock nacional retorna ainda melhor em nova edição, onde tudo começou: no emblemático Bondinho Pão de Açúcar / Morro da Urca

Nova temporada do histórico evento conta com grandes artistas nacionais: Diogo Nogueira, Anavitória, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Baby e Pepeu, Ney Matogrosso, Leo Jaime, Iza, Paulo Ricardo, entres outros gênios da música, são algumas das atrações para a nova série de shows

O festival é uma parceria entre a TIM junto com os empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho e, realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar. Será possível reviver o melhor da música brasileira com a vista mais exuberante da cidade, no palco mais lindo do mundo, definitivamente.  

O TIM Music Noites Cariocas reúne diferentes gerações da música nacional, a que consagrou o evento como Baby e Pepeu, Ney Matogrosso, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Leo Jaime, e a nova geração, como Iza, Diogo Nogueira, Anavitória, Fernando Rosa e BaianaSystem. 

A pluralidade do TIM Music Noites Cariocas volta a assumir o comando das performances e entrega mais um presente à cidade maravilhosa, com direito a Pocket Shows Tributos Musicais, com homenagens a artistas como Cassia Eller, Tim Maia e Cazuza e ainda uma apresentação especial de Paulo Ricardo celebrando 35 anos do histórico álbum Rádio Pirata. 

Após quase dois anos de pandemia – que paralisou o mundo, o Noites Cariocas volta depois de 12 anos, com apoio da TIM, contando um novo capítulo dessa história. Luiz Calainho afirma que “em um ano efetivamente emblemático, de retomada da vida, da alegria e da esperança, nada melhor do que celebrar a música brasileira em um ambiente tão icônico e por que não dizer, espiritual, quanto o TIM Music Noites Cariocas”. O TIM Music Noites Cariocas promete ser o primeiro evento presencial com esse formato pós pandemia, e que acontece pela segunda vez no mesmo ano do Rock In Rio – a primeira vez foi em 1985, na estreia do evento.  

A sensação de subir de bondinho, chegar ao Morro da Urca, atravessar a Praça dos Bondes, contemplar uma vista deslumbrante de 360 graus do Rio, com uma estrutura impecável e desfrutar de apresentações históricas no Anfiteatro, poderá ser relembrada. 

Nas palavras de Ney Matogrosso “Tocar no Noites Cariocas é como se sentir dentro de um ritual pagão afrodisíaco”; para Gilberto Gil, o palco era uma espécie de “mitologia pop”. O projeto, iniciado nos anos 80 por Nelson Motta, consagrou o espaço como um dos principais palcos do Rio durante anos. Nomes ainda pouco conhecidos, na época, como Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso e Kid Abelha, dominaram os shows e fizeram história. Tanto para o público como para os artistas, estar e participar do evento era o auge e trazia uma energia indescritível. 

A segunda fase do evento foi encabeçada pela dupla Alexandre Accioly e Luiz Calainho, que já dominavam o mundo do entretenimento no eixo Rio-São Paulo. Entre 2004 e 2009 passaram por lá músicos renomados como Zeca Pagodinho, Marina Lima, Jorge Ben Jor e Los Hermanos. sempre com plateias lotadas que agitavam o alto do morro até o amanhecer. Responsável por momentos memoráveis e noites e mais noites de consagração do pop rock nacional, o TIM Music Noites Cariocas está de volta com o renascimento cultural do Rio e do Brasil!

O TIM Music Noites Cariocas manterá todos os protocolos de segurança necessários no combate à pandemia, determinados pelas autoridades competentes.   

O TIM Music Noites Cariocas conta com outras chancelas: A cerveja oficial é a Amstel, drink oficial Smirnoff Infusions e Apple Music Player Oficial. Uma imersão de valores no projeto mais carioca do Rio 

TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam: TIM Music Noites Cariocas 

SERVIÇO: 

TIM Music Noites Cariocas     
Local: Bondinho Pão de Açúcar 
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-240 
Pontos de venda com desconto: Lojas TIM (Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, New York City Center, Nova América e Norte Shopping) 
Ingressos a partir de R$ 120 (meia) 
Informações/Ingressos: www.timmusicnoitescariocas.com.br 
Possui Acessibilidade 
Capacidade: 2000 
Idade mínima: 18 anos 
Datas: 18/03, 19/03, 25/03, 26/03, 01/04, 02/04, 08/04 e 09/04.     
Abertura do bondinho: 21h  

* Os ingressos podem ser adquiridos em algumas lojas da TIM com descontos de 20% e com isenção da taxa de conveniência de 10%

* Os tíquetes podem ser pagos com cartão de débito ou créditos em até 4 X sem juros. Ah! um dado importante, a promoção é válida para qualquer operadora

Agenda de shows:       

M A R Ç O          
18 (sex): Os Paralamas do Sucesso (às 23h30) e Leo Jaime  (às 22h)       
19 (sáb): Diogo Nogueira (às 24h) - Abertura Pocket Musical Tributo a Tim Maia (às 22h)      
25 (sex): Capital Inicial (às 24h) – Abertura Paulo Ricardo 35 anos do RPM (às 22h)         
26 (sáb): IZA (às 24h) – Abertura Alive by Fernando Rosa (às 22h)      

A B R I L          
01 (sex): BaianaSystem (às 24h) – Abertura Pocket Musical Tributo a Cazuza  (às 22h)       
02 (sáb): Ney Matogrosso (às 23h)         
08 (sex): Anavitória (às 24h) – Abertura Pocket Musical Tributo a Cássia Eller (às 22h)         
09 (sáb): Baby & Pepeu 140 Graus (às 23h)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via