2
O cantor e compositor Santoz lança o seu álbum “Direto em frente” nas principais plataformas de streamings, nesta sexta-feira, dia 9 de maio, pela gravadora Vista Records. Uma prévia do lançamento chegou antecipadamente ao público no mês de março com o single “Yuko toca samba”.
Em “Direto em frente“, Santoz, com um toque tipicamente brasileiro, rompe fronteiras e se une à pianista de jazz japonesa Yuko Mabuchi, radicada em Los Angeles, e ao produtor norte-americano Billy Mitchel, para lançar o álbum que mistura o ritmo vibrante do samba com a riqueza harmônica do jazz, criando uma fusão eletrizante de complexidade rítmica em um disco onde ele também incorpora elementos da música afro-americana como R&B, funk e o soul.
Santoz, vocalista e compositor do Rio de Janeiro, e Yuko Mabuchi, uma estrela em ascensão no jazz dos EUA, se encontraram por acaso na praia de Ipanema durante a visita dela ao Brasil, ano passado. Ela se entusiasmou com a sua produção musical e desse encontro surgiu a parceria que a levou a colaborar com o cantor, como arranjadora e pianista, gravando em todas as faixas. O amor mútuo pela música levou à parceria que resultou neste novo lançamento, onde ela ainda é homenageada com a música “Yuko toca samba”.
O álbum “Direto em frente” foi gravado pelo selo Vista Records, em Los Angeles, e reúne um repertório com oito faixas: 1. “Meu dez”; 2. “Hoje é de lei”; 3. Até onde o amor é imenso”; 4. Yuko toca samba”; 5. Dinheiro é prestígio”; 6. Amanhã”; 7. Como é bom”; 8. `”Podium, banho de espumante”.
A produção do álbum é do próprio Santoz e do pianista e produtor Billy Mitchell, junto com uma equipe de músicos excepcional: Yuko Mabuchi (arranjos e piano), Hussain Jiffry (baixo), Lucio Vieira (bateria), Gino Santana (compositor), Troy Dexter (guitarra), Léo Medeiros (guitarra), Rafael Bombom (arranjos), Wilson Jubi (violão), Billy Paul (percussão), Santoz (percussão e voz).
Ao falar sobre o álbum, Santoz explicou que a sua proposta nesse trabalho musical “é criar uma fusão vibrante de complexidade rítmica, riqueza harmônica e groove contagiante”. O álbum traz as batidas sincopadas da levada do samba fornecendo a base, o improviso e as progressões de acordes sofisticadas do jazz adicionando profundidade, e as linhas de baixo e ritmos contagiantes do funk injetando energia e balanço.
” ‘Direto em frente‘ é um álbum que passeia pelos gêneros musicais que mais influenciaram minha abordagem musical. Ao passear por estilos musicais como soul, funk, samba, jazz, bossa nova e G-Funk eu consigo não somente explorar fusões de gêneros musicais como samba jazz, mas também colocar isso em um mesmo álbum com uma proposta que passa pela influência do gênero musical jazz fusion criado pelo genial Milles Davis”, explicou Santoz.
Com quatro EPs lançados, Santoz é um artista, cuja formação musical reúne influências de diversos gêneros da música brasileira, como o samba de raiz, incluindo também diferentes ritmos da música negra norte-americana, como R&B, funk e o soul. Foi integrante da Banda Cia. dos Músicos, um projeto que reunia amigos músicos para jams sessions em praças da Zona Norte na cidade do Rio de Janeiro.
Single “Yuko toca samba”
link: https://santoz2.hearnow. com/yuko-toca-samba
link: https://santoz2.hearnow.