Após sucesso do álbum ‘Rainha de Copas’, Sonja lança faixa extra ‘Better Days’

Sonja
Sonja - Foto: Júlia Assis

Transbordando em forma de arte suas experiências pessoais, a cantora Sonja, destaque entre a nova geração do blues e do soul, está prestes a lançar a primeira faixa extra do álbum “Rainha de Copas”, lançado em agosto de 2023. “Better Days”, segunda música em inglês do projeto, segue a linha de letras inspiradas em cartas de tarô e vivências da artista e estará disponível nas principais plataformas a partir do dia 26 de abril.

Sobre o fim e, consequentemente, sobre o recomeço – Com os melhores acordes do Blues, “Better Days” fala sobre não perder as esperanças, mesmo quando esta já se perdeu. “É como olhar a casa vazia e ao mesmo tempo ainda cheia de lembranças da pessoa amada que foi embora”, conta a cantora.

Inspirada em uma situação real vivida pela artista, Sonja conta ainda que o recomeço da letra se deve a tudo o que tem a liberdade de chegar quando deixa-se ir o que precisava partir.

Lançamento planejado pelos astros – Mergulhando no mais profundo de suas crenças, até mesmo a data escolhida para lançar a música foi planejada. Isso porque no dia 26 de abril, o Brasil estará no auge da lua cheia, um indicativo de sucesso.

A carta da morte – Cada letra do álbum “Rainha de Copas” é inspirada, além de em uma experiência pessoal,  em uma carta de tarô. “Better Days” traz a Morte. “Morrer para renascer, terminar para começar, o fim de um ciclo, de uma história. O fim e o começo”.

Sobre a história por trás, Sonja conta que a vida a levou a um ponto final doloroso em que ela sentiu dificuldades para aceitar. “Mas tudo isso me abriu portas para que dias melhores pudessem chegar”.

Além das inspirações, a canção surgiu de um e-mail – Foi limpando a caixa de e-mail que Sonja encontrou a base perdida para a música. Segundo a artista, a letra foi a junção de alguns rascunhos com a inspiração da melodia. Sobre a mensagem, “tem a mesma temática de superação de abuso de drogas e pessoas que o restante do album”.

Segunda canção em inglês do álbum – Entre as 13 músicas já lançadas e a nova faixa, essa é a segunda canção em inglês e por isso o lançamento ficou para depois. Segundo a cantora, ”Down By The Water”, lançada em agosto do ano passado, precisava estar em conjunto com o álbum, o que deixou “Better Days” para depois.

Saiba mais sobre Sonja

Com influências diretas do Blues e Soul, a carioca Sonja (31) lançou em 2023 seu segundo álbum autoral, “Rainha de Copas”. A cantora, ex-The X Factor, destaca a intensidade pessoal que o projeto carrega, e afirma que o disco tem um lugar em sua vida como uma espécie de cura, para cicatrizar tudo aquilo que já viveu em relações abusivas, em processos internos de superação e a reconexão com a espiritualidade.

Inspirada em Ney Matogrosso, Rita Lee, Sharon Jones & The Dap-Kings, John Coltrane, Tim Maia, The Suffers e entre outros ícones na música, Sonja não rotula suas composições a um gênero musical específico, mas afirma que quer quebrar as barreiras do “seletivo” para as pitadas de blues. “Acredito que todos temos o blues dentro de nós. Acredito que é um gênero que alcança e pode alcançar mais as pessoas”.

https://www.sonja.com.br/
https://www.instagram.com/sonjamusica/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui