Na terça-feira, dia 11 de abril, às 19h, o cantor e compositor niteroiense Tom Marques apresenta seu trabalho autoral no show Varal de Sons. O artista sobe ao palco do Teatro da UFF com um repertório cheio de nuances e ritmos variados da cultura popular brasileira. Ele é acompanhado pela banda Mosaico, composta por músicos multi-instrumentistas, a exemplo do contrabaixista que também toca violoncelo e do tecladista que também toca acordeon.
Filho de nordestinos, Tom acabou influenciado desde pequeno por ritmos como baião, forró, maracatu, samba de roda, entre outros, passando assim a compor suas canções dentro deste universo vasto e iluminado.
Os ingressos estão à venda pelo site Guichê Web (www.guicheweb.com.br/
SERVIÇO:
- Tom Marques e a banda Mosaico, em “Varal de Sons”
- Dia 11/04, terça, 19h
- Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói – RJ
- Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
- Vendas online: www.guicheweb.com.br/
centrodeartesuff
O show “Varal de Sons”:
Canções recheadas de histórias pessoais, algumas vezes lúdicas, como, “Flor do Bem Querer”, feita em homenagem a seu filho Théo, que conta com um belo arranjo de acordeon. Dentre uma canção e outra, um ar introspectivo e misterioso, com as músicas, “Big Bang; Céu Azul; Espiral e Deita”, músicas que remetem a uma auto visão de si mesmo dentro dos aspectos físicos e imateriais do ser humano. Ainda com esse contexto mas já com uma linguagem musical regional, destacam-se as músicas “Caminho; Sentimento Flor; Olhar Pra Você e Venha Se Quiser”. Jjá a música “Deserto em Som”, chama a atenção pela dinâmica um tanto quanto inusitada, com uma introdução calma que depois se transforma num Rock’n Roll com uma “pegada” ácida. Essa concepção também é transmitida na música “Mosaico”, porém, com um grande diferencial devido a sonoridade intensa do violoncelo na primeira parte da letra. A música “Por Que Você Não Vem”, possui um ar mais descontraído. Dentro do gênero da Soul Music faz lembrar o trabalho do saudoso e querido Tim Maia.