Início » Cantor Tony Dumond completa 20 anos de carreira e comemora a volta dos grandes eventos no Nordeste

Cantor Tony Dumond completa 20 anos de carreira e comemora a volta dos grandes eventos no Nordeste

por Redação
Tony Dumond

O  maior São João do  mundo e um dos maiores eventos culturais do nordeste terá apresentação do  Tony em dose dupla, já que há dois anos não acontecia por conta da pandemia, Tony faz parte da tradição, em Campina Grande, com seu show no Palco principal, assim como o show da cantora paraibana Elba Ramalho que acontecerá dia 23 de junho,véspera de São João,  e no dia  20 de junho, ele vai estar no Palco Cultural. 

Natural de Serra Grande, alto sertão da Paraíba, o artista Tony Dumond atua como cantor, compositor e ativista cultural, desde a década de 90, na cidade de Campina Grande, começou sua carreira artística cantando nos bares da tradicional noite paraibana, dai as fortes influências do fino da MPB, tem passagem pelas raízes tradicionais do forró e da música popular brasileira. Ele que já dividiu palco com grandes artistas no cenário nacional, nesses últimos vinte anos de carreira, tais como: Nando Cordel, Zé Ramalho, Chico César, Elba Ramalho, Marinês, Flávio José, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro, Daniel Gonzaga, Lucy Alves, entre outros.

Hoje, o cantor com 8 CD’s e 1 DVD, define-se como uma artista da MPB brasileira. Ele é dono de uma maneira bastante peculiar de interpretar músicas de vários gêneros e estilos musicais. Mercadologicamente, posiciona-se em um ponto alternativo com fortes tendências regionais e românticas. Nos últimos dois anos isolou-se completamente e dedicou-se a estudar ,escrever, pesquisar, e nesse período foi compondo e elaborando este novo show forró e alegria. Seu novo Ep vai estar sendo lançado logo após o São João, e em breve, saíra pela estrada para cumprir algumas datas do novo show, já fechados, para 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via