Início » “Oficina de Souvenires de Bate Bola” patrimônio cultural carioca

“Oficina de Souvenires de Bate Bola” patrimônio cultural carioca

por Redação
Oficina de Souvenires de Bate Bola

O ator pernambucano Leonardo Liberato iniciará em julho o projeto “Oficina de Souvenires de Bate Bola” idealizada pela designer Lilly Viana que destaca a manifestação artística carioca que é patrimônio cultural da cidade.

A oficina de Bate-Bolas, será realizada no Orfanato Santa Rita de Cássia na Praça Seca é fruto da pesquisa de mestrado de Lilly Viana, pela PUC-Rio, que através da cultura, do design e da modelagem, visa a capacitação de pessoas para a geração de renda e imersão na cultura da Cidade do Rio de Janeiro.

As oficinas (durante a pesquisa) foram pensadas para os Bate-Bolas afim de possibilitar uma maior sustentabilidade comunicacional da manifestação cultural, sendo utilizada agora também como instrumento de capacitação para pessoas da comunidade com o intuito de gerar renda e fortalecer a cultura local, reaproveitando inclusive alguns insumos das próprias fantasias dos brincantes. Serão realizadas nos dias 02,09,16 e 23 de julho de 2022, no próprio orfanato, e direciona-se para as mães de crianças que frequentam o local e para a comunidade local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via