Início » Carnaval em casa: decoradora dá dicas para decorar o lar e curtir em segurança

Carnaval em casa: decoradora dá dicas para decorar o lar e curtir em segurança

Em tempos de pandemia, a recomendação é manter o isolamento social. Mas, é possível enfeitar a casa para aproveitar a data com as pessoas que moram com você

por Redação
Carnaval Marcelle Braga
Mais uma vez, não teremos Carnaval. Mas vai ter feriado e é possível levar o clima da festa para a sua casa, com enfeites simples e criativos. Vale enfeitar vários cantinhos e contar com a ajuda de quem mora com você pode tornar tudo ainda mais divertido. Especialista em festas personalizadas, a decoradora Marcelle Braga, da MBraga Decora, ensina: “Para quem quiser chamar a atenção para um local específico, recomendo a varanda, a sala ou o quintal (para quem tem essa opção). Para otimizar os espaços, afaste móveis ou, se possível, remova para outro cômodo. Isso dará mais conforto aos moradores e (poucos) convidados”, frisa a decoradora que dá outras dicas abaixo.
  • Espalhe adereços pela casa – Vale pendurar fitas, colocar máscaras pelos móveis, jogar confetes… Não tenha medo da bagunça… O importante é curtir, afinal, depois basta limpar.
  • Invista nas cores – Almofadas, mantas, pratos e copos, use um de cada tipo, um de cada cor. Isso vai dar um tom divertido na decoração.
  • Invista em um painel para fotos – Nesse painel da foto, a mistura das cores dá a impressão 3D. Usei lilás, vermelho e rosa que, juntos, contrastaram com a máscara dourada em destaque. “A máscara é um dos principais e mais tradicionais símbolos do carnaval. Eu adoro. Podem abusar”, destaca Marcelle Braga. “Mas se não quiser investir na impressão de um painel, vale pendurar fitas ou balões de papel em algum canto ou mesmo na cortina da casa.
  1. Balões – Os tipo bubble, como os da foto, estão em alta. Mas vale usar bexigas ou aqueles de papel. Eles dão um clima alegre e divertido a qualquer decor.
  2. Bolo – Por que não um bolo temático? Todo mundo gosta de um doce e um bolo no tema da festa dá um toque especial à decoração.
Balões Bubble - Carnaval Marcelle Braga

Balões Bubble – Carnaval Marcelle Braga

Não esqueça da sua fantasia – Sim! Não é porque vai ficar em casa que vai deixar a fantasia de lado. Se não quiser nada muito elaborado, invista ao menos em adereços. Em seu canal no Youtube, Marcelle Braga ensina a fazer enfeites para o cabelo e uma saia de tule bem fácil!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via