O projeto Pôr do Sol, idealizado pela Casa Museu Eva Klabin, recebe o show do cantor Caio Prado no sábado, dia 26 de julho. O repertório inclui canções dos três álbuns de sua carreira lançados ao longo de 10 anos. O show, que faz parte da quarta edição do evento em 2025, conta com a participação do músico Rafael Paiva no violão e na guitarra. Os ingressos já estão disponíveis para compra no site da Casa.
Caio Prado é cantor e compositor do Rio de Janeiro, e é considerado um dos maiores talentos da nova geração. Com letras exaltando a cultura afro-brasileira e abordando temas atuais e cotidianos, Caio possui um timbre raro e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música como Ney Matogrosso, Belo e Maria Gadú. Ele é conhecido por mesclar temáticas existenciais e mundanas, combinando com questões de cunho sócio-político, principalmente no combate ao racismo e à LGBTQAPN+fobia. Lançou seu terceiro disco, “Caio em Ti”, em 2024, que deu origem aos shows apresentados no Rio, em São Paulo, Belém, Lisboa e Madrid. Possui outros dois discos (“Variável Eloquente” e “Incendeia”), além de uma série de singles lançados.
Com curadoria de Rodrigo Andrade, o projeto Pôr do Sol ocupa os jardins da Casa Museu Eva Klabin para celebrar a diversidade e potência da música brasileira contemporânea. Os shows acontecem sempre às 17h, de forma intimista no fim da tarde e proporcionam uma experiência sensorial com vozes brasileiras de destaque.
SERVIÇO:
Dia: 26 de julho (sábado), 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)
Ingressos: R$80 (inteira); R$40 (meia-entrada)
Site para a compra: https://casamuseuevaklabin.
Classificação livre
Casa Museu Eva Klabin:
Uma das primeiras residências da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Casa Museu Eva Klabin reúne mais de duas mil obras que cobrem um arco de tempo de cinco mil anos, desde o Antigo Egito (3000 a.c.) ao impressionismo, passando pelas mais diferentes civilizações. A coleção abrange pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa e está em exposição permanente e aberta ao público na residência em que a colecionadora viveu por mais de 30 anos. A Casa oferece programação cultural variada, que inclui, além das visitas ao acervo, exposições temporárias de artistas contemporâneos, oficinas, cursos e conferências para adultos e crianças. Enquanto referência no calendário cultural do Rio de Janeiro, a programação musical conta com a série Concertos de Eva, com os Concertinhos de Eva, dedicados ao público infantil, e com os shows de Nova MPB no jardim.
Este evento faz parte da programação dos 30 anos da Casa Museu Eva Klabin, que será comemorado em todo ano de 2025. Espaço de troca de ideias e aprendizados no presente, a Casa Museu mantém um diálogo constante com o passado e encontra sua originalidade na combinação entre o clássico e o contemporâneo.
