Catarse com Ivete Sangalo no penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa tira público do chão do início ao fim do show

Além dos grandes shows de Jonas Brothers, Macklemore, James e Dilsinho, a transmissão da partida entre Portugal e Turquia pela Eurocopa 2024 foi destaque na programação e atraiu a atenção dos portugueses apaixonados por futebol

Data:

O último fim de semana da edição de comemoração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa começou com pop, rock, pagode, experiências inesquecíveis e… a brasileiríssima Ivete Sangalo, que mobilizou toda a Cidade do Rock, que nesta edição ganhou nova casa: o Parque Tejo. Com público cantando e dançando do início ao fim, Veveta fez jus ao título de rainha e comandou a festa. Ao longo deste terceiro dia, enquanto aconteciam grandes shows de nomes da música local e internacional nos palcos, outras atrações da Cidade do Rock lisboeta fizeram sucesso entre o público. A transmissão do jogo da Eurocopa 2024  da seleção de Portugal contra a Turquia parou o evento, que transmitiu o jogos por todos os telões e atraiu os olhares atentos dos portugueses que torciam fervorosamente pelo seu país. Com resultado de 3×0 para Portugal, o público retornou para aproveitar o dia na Cidade do Rock. O Rock in Rio Lisboa termina amanhã, 23 de junho, com ingressos esgotados. 

“O Rock in Rio, tanto no Rio de Janeiro, quanto em Lisboa, vai além dos grandes shows, oferecendo uma experiência completa para os fãs. E neste sábado proporcionamos ao público unir duas paixões: música e futebol. Tivemos a transmissão emocionante do jogo da Eurocopa 2024, que uniu os portugueses na torcida pela seleção, além da apresentação de grandes nos palcos. A nova Cidade do Rock lisboeta está repleta de atrações, para todos os gostos e idades e isso nos causa a maior alegria, sermos um programa de família. São 17 espaços de entretenimento, incluindo cinco palcos, que estão proporcionando memórias inesquecíveis nessa que é a 10a edição em Portugal e que celebra os 20 anos por aqui” comenta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

No Palco Mundo, a plateia estava com o astral elevadíssimo no show da artista portuguesa Carolina Deslandes, que nesta edição fez a sua estreia no Palco Mundo. Com um público engajado, a cantora marcou com excelência sua participação na história do festival. Após a partida da Eurocopa, com Portugal como vencedor, a música voltou a animar os presentes na Cidade do Rock. E vai rolar a festa! Ivete Sangalo, que marcou presença em todas as dez edições do Rock in Rio Lisboa, levou o espírito brasileiro para a terrinha com sua presença marcante, que rendeu momentos de alegria e muita celebração. O show começou com uma montagem em vídeo da artista em várias edições do Rock in Rio. Ivete surgiu no palco e embalou com clássicos e também com as recentes canções, sem deixar ninguém parado durante as quase duas horas de apresentação. A cantora interagiu com o público e proporcionou momentos emocionantes para os fãs, como por exemplo a gravação de um vídeo do hit “Macetando” de cima do Palco Mundo e com a participação do público que não deixava espaço no gramado. 

“É uma emoção muito grande estar nesta edição comemorativa de 20 anos. Eu sempre me surpreendo com a experiência do palco, de estar com as pessoas. É uma catarse  que não é só do público, mas da gente (artista) também. E é isso que resulta nos casamentos duradouros, nas relações que estabeleço. Com o Rock in Rio é bem assim. Trouxe um show novo para cá e, de agora a setembro, estou planejando e dirigindo o que vou levar para o Brasil, para o Rock in Rio 40 anos. Minha comemoração de 30 anos de carreira começará lá”, destacou Ivete Sangalo logo após sua apresentação na edição portuguesa do festival.

Na sequência a Ivete, o rapper norte-americano Macklemore manteve a empolgação no alto e, ovacionado pelo público presente, performou grandes músicas como Can’t Hold Us. E, Jonas Brothers, a banda headliner do dia e que se apresentou pela primeira vez em terras portuguesas, fechou as apresentações com estilo. Formada em 2005 pelos três irmãos Kevin, Joe e Nick, o grupo conta com uma multidão de fãs fiéis. O setlist não desapontou quem acompanhou tudo de pertinho, com “Celebrate” abrindo o espetáculo. As canções ecoaram no Parque Tejo e fecharam com sucesso o penúltimo dia dessa edição que está ficando para a história. 

No Palco Galp a música ficou por conta de Filipe Karlsson, Dj Kura e James – que com um show memorável, abriu espaço para imaginação do que está por vir em sua apresentação no Rock in Rio Brasil, dia 14 de setembro. Já no Palco Tejo, a plateia vibrou com Fonzie, o brasileiro Dilsinho e Ornatos Violeta. Enquanto Dilsinho colocou todo mundo para cantar grandes sucessos como Pouco a Pouco e Baby Me Atende, a banda Ornatos Violeta, que apadrinhou o palco, fez um show de arrepiar em celebração dos 25 anos da edição de seu segundo álbum: “O Monstro Precisa de Amigos”. 

Rock in Rio Lisboa - Iveete Sangalo
Rock in Rio Lisboa – Iveete Sangalo – Foto: Rita Seixas

Em Lisboa, Coletivo Jovens do Rock in Rio reforça busca constante do festival por um mundo melhor

O chamado ALL Experience foi criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio e proporciona um espaço para manifestações por mudanças. Dedicado ao pilar “Por Um Mundo Melhor”, ele é o epicentro de uma experiência que reúne espaços instagramáveis, distribuição de pulseiras colecionáveis e uma ativação imersiva que apresenta conteúdos audiovisuais que estimulam a reflexão e a conexão com os oito pilares fundamentais do movimento.

O movimento tem como objetivo incentivar jovens a terem proatividade na luta pelo que buscam melhorar no mundo. Fruto da parceria entre a organização do festival e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), o espeço propõe a reflexão dos envolvidos sobre temas que são pilares para uma sociedade melhor. Cada um está representado no ALL Experience e na coleção de pulseiras desenhada pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio. As peças possuem frases referentes a cada tema e promovem a demonstração de apoio pela temática de forma leve e divertida. 

Brasil estará presente com grandes nomes no último dia de festival 

As comemorações dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa acabam amanhã, dia 23 de junho, com ingressos esgotados. Nesta data, no Galp Music Valley  se apresentam os fenômenos brasileiros: Luísa Sonza e Pedro Sampaio. A cantora Luísa Sonza levará para o público com suas coreografias icônicas e músicas que combinam pop e funk. Já Pedro Sampaio fechará as apresentações do espaço com um show que promete um  set repleto de hits que dominam as paradas do funk e pop. Completando o line-up do espaço estão Soraia Ramos e Anselmo Ralph. Já no Palco Tejo, tem ainda mais brasileiro! O rapper Veigh leva para Lisboa todos os seus hits do gênero, enquanto MC Cabelinho trará uma mistura única de rap e funk, com um setlist repleto de seus sucessos contagiantes. Danni Gato e ProfJam também se apresentam no local.

No Palco Mundo, a data marca a estreia em Portugal da cantora Aitana, conhecida como a Princesa Pop Espanhola e a artista revelação da Espanha mais aclamada internacionalmente da atualidade. Logo depois, é a vez do norte-americano NE-YO trazer toda sua potência vocal, presença de palco magnética e grandes hits que marcaram toda uma geração. Camila Cabello, uma das maiores artistas pop da atualidade, vem na sequência e promete emocionar com suas músicas poderosas. Encerrando a edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, Doja Cat trará uma performance eletrizante, misturando rap, pop e R&B. 

Vale lembrar que, do line-up do Rock in Rio Lisboa deste fim de semana, James, Ivete Sangalo, NE-YO, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, MC Cabelinho e Veigh também se apresentam na edição brasileira.

Confira o line-up do Rock in Rio Lisboa para o último dia

23 de junho:

Doja Cat, Camila Cabello, NE-Yo, Aitana, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Anselmo Ralph, Soraia Ramos, Mc Cabelinho, Veigh, Profjam, Danni Gato, Sam The Kid (Dj Set) & Dj Big Hosted By: Sir Scratch, April Ivy e Os 20 Anos Pop Do Rock in Rio, Sapo Half Time Show Com Luís De Matos, Iolanda, Soraia Tavares, Pânico com Fernando Alvim, Carolina Torres e Paulo Silver, Luana Do Bem, Pikika – Confessions Live By Megahits, Chelas É O Sítio, Conguito, Gamiix Youtube Revival 2010 Com: Kiko Is Hot, Miguel Luz, Nurb, Pakistanman, Peperan e Soraia Carrega, Digituga Portugal Virtual By Revenge Viagem dos 20 Anos do Rock in Rio By Revenge Com: Ritinha Youtuber e Diogo Costa, Hosts: Mariana Azevedo, Henrique Mano, Mário Skepis e Núria Serrote.

Em aquecimento para setembro, edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa será transmitida para fãs brasileiros no canal oficial do festival carioca no YouTube @rockinrio

Para que os fãs possam acompanhar e sentir, deste lado do Atlântico, a energia e a potência dessa festa, já iniciando a preparação para a edição do Rio de Janeiro, o festival, em uma parceria com o YouTube transmitiu ao vivo os shows de Evanescence, Europe, Living Colour, Hybrid Theory, Ed Sheeran, Jake Bugg, Jão e Ivete Sangalo. E segue sua transmissão amanhã, neste último dia, com  Doja Cat, Luísa Sonza e Pedro Sampaio. Os criadores Fernanda Catania, a Foquinha, e Edu e Fih, do  Diva Depressão, são os responsáveis por apresentar as novidades, curiosidades, entrevistas e os espetáculos dos palcos diretamente da capital de Portugal. Os apresentadores estão à frente das lives diretamente de um estúdio na Cidade do Rock, diariamente, além de entradas na programação realizadas do gramado, trazendo toda a atmosfera da Cidade do Rock, que esta edição chega em nova localização: Parque Tejo Lisboa.

Diva Depressão e Foquinha transmitem, em seus canais no YouTube, um aquecimento do festival com conteúdos e brincadeiras com os fãs. O “Diva Depressão” é um famoso canal de comédia no YouTube, comandado por Eduardo Camargo, o Edu, e Filipe Oliveira, o Fih. Eles abordam temas cotidianos com humor ácido e irreverente, ganhando popularidade por suas paródias e análises sarcásticas. Já Fernanda Catania, a Foquinha, é uma influenciadora digital brasileira que se destaca pela sua autenticidade e bom humor. Ela aborda de forma descontraída temas como música, cultura pop, moda, beleza, viagens e estilo de vida. Com uma personalidade cativante, ela conquistou uma grande base de fãs na internet brasileira.

Rock in Rio Brasil: Com quatro dias já esgotados, público pode adquirir ingressos somente para três dos sete dias

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple; 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groov; e ainda 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br). 

Confira o line-up dos dias ainda disponíveis para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, que também conta com artistas que se apresentam em Lisboa

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback. 

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize. 

Já no chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós. No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot. 

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024 

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso é de R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros. 

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento. 

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.   

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Ângela Ro Ro no show “Amor & Humor”

A cantora e compositora Angela Ro Ro está de...

Wladimir Cabanas apresentará o show “I love Sinatra” no Tijuca Tênis Clube

Os fãs de Frank Sinatra no Rio de Janeiro...
Compartilhe
Send this to a friend