Celso Lisboa oferece oficinas gratuitas na Zona Norte

A parceria da Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa e do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, foi retomada e vai oferecer, a partir deste mês, oficinas gratuitas de canto, teatro e desenho para crianças e adultos. Moradores da região e usuários do instituto já podem se inscrever nas aulas, que vão ser ministradas por professores e monitores do Ato Futuro, núcleo da Escola de Artes, na Casa do Sol, localizada no 6 º andar do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira.

A oficina de canto, voltada para crianças de 7 a 13 anos, terá início no dia 29 e acontecerá às segundas-feiras , sempre às 17h. Os alunos vão aprender noções básicas sobre canto e suas variações, ajudando aqueles que quiserem usar o canto como trabalho ou hobbie no futuro.

Já a oficina de teatro, voltada para o público entre 16 e 60 anos, terá início no dia 30 de abril e acontecerá toda terça-feira, às 17h. A ideia das aulas é, através de jogos teatrais e exercícios, ajudar o desenvolvimento pessoal e a comunicação de cada aluno. Além disso, os participantes vão aprender noções básicas e técnicas da arte teatral.

No início de maio, a partir do dia 2, começará a oficina de teatro voltada para idosos. Ela acontecerá quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 17h, e vai apresentar as linguagens do teatro e performance, sempre tentando conectá-las às experiências de vida dos participantes.

A oficina de Desenho, que tem como alvo o público acima de 16 anos, começa no dia 8 de maio. Ela acontecerá às quartas-feiras, às 17h e tem como objetivo revelar, com grafite e lápis de cor, as imagens guardadas no inconsciente dos participantes.

As inscrições podem ser feitas de três formas: pelo direct na página do Instagram do Ato Futuro (@ato.futuro), pelo whatsapp (21) 985057550 ou pelo e-mail dougldg@gmail.com.

O Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira fica na Rua Ramiro Magalhães, 521, no bairro do Engenho de Dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui