Início » Centro do RJ terá brinquedoteca gratuita durante a Semana das Crianças

Centro do RJ terá brinquedoteca gratuita durante a Semana das Crianças

por Redação
Brinquedoteca

Os cariocas e os turistas que estiverem passeando pelo circuito cultural do Centro do Rio, com seus pimpolhos, poderão curtir gratuitamente a Brinquedoteca da Estácio Presidente Vargas, que fica na Avenida Presidente Vargas, 642, 18 andar. Em homenagem a Semana das Crianças, a instituição de ensino superior promoverá, nos dias 11, 13 e 14 de outubro, das 19h às 21h20, diversas ações gratuitas, como dobradura, pintura, colagem, produção de aviãozinho, barquinhos e pipas de papel, além de brincadeira de roda, pula corda, amarelinha. Diego Carvalho realizará uma contação de história interativa com o livro “O Azul”, do autor Carlos Figueiredo. A criançada curtirá ainda a atração Cantarolando, que vai aprender brincar cantando. As músicas temáticas serão “Bolinha de sabão”; “Planta Bambolê” e “Palavra Cantada e Bola de meia e Bola de gude”, de Milton Nascimento. O público-alvo são crianças entre 2 (desfraldadas) e 8 anos. Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram @estacio.presidentevargas  

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio Presidente Vargas, Renata Oliveira, todos esses eventos gratuitos permitem trabalhar a criatividade, a imaginação, a concentração e a capacidade de atenção dos pequenos. “Eles também são excelentes para desenvolver a motricidade e o raciocínio, assim como promover o desenvolvimento social”, comenta Renata.

Adriana Silva, Professora e Doutora, é a responsável pela coordenação do Núcleo de Extensão – Brinquedoteca. A equipe de monitores é formada por Adriana Norões, Bruna Cavalcante, Dayana Leone, Denise Vitorino, Diego Carvalho, Esther Barbosa, Fabiane Vieira, Isadora Hot, Julia Leitão, Lednir Amorim, Lidiane Teixeira, Maria Ronilda, Marilene Nunes, Talita Glória, Tamires Carvalho, Socorro Cavalcante, Sônia dos Santos e Weslwey Szapowal, além das estagiárias Juliana Cunha e Vanessa Souza.

“O objetivo desta iniciativa é impactar as pessoas, promovendo ações sociais que ensinam nossas crianças a brincar com profissionais especializados. A Brinquedoteca do nosso campus integra uma rede composta por cerca de 30 campi da Estácio que, juntas, já impactaram mais de 20 mil pessoas somente neste ano”, afirma Carlos Bastos, gestor da Estácio Presidente Vargas.

SERVIÇO: 

Brinquedoteca Estácio Presidente Vargas 

Local – Avenida Presidente Vargas, 642, 18⁰ andar – Centro do Rio

Horário – das 19h às 21h20

Dias – 11, 13 e 14 de outubro

Entrada Franca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via