Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida é marco de diversidade e inclusão

Data:

Rio de Janeiro, 9 de maio, às 18h, na Sala Del Arte do Grupo TB – Teatros da Barra, um evento histórico marcará o nascimento do Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida. Este não é apenas mais um clube de serviço, mas uma plataforma pioneira dedicada à inclusão, diversidade, respeito, orgulho e amor. Seu surgimento representa um marco significativo, sendo o primeiro clube de Lions do mundo a abordar esses temas essenciais.

A jornada para a criação deste clube começou há mais de seis meses, sendo moldada por indivíduos comprometidos com a transformação social. Sob a liderança visionária de Eduardo Arauju, que assumirá a presidência, o clube promete ser um farol de acolhimento e inclusão.

“Receber essa responsabilidade de ser o presidente de uma instituição tão séria e envolvida em causas sociais no mundo se une a toda minha história de diversidade e pluralidade na sociedade”, expressa Arauju. “Mais do que nunca é pelo acolhimento, pelo olhar inclusivo e pela felicidade de ver todos os gêneros unidos numa só condição de sermos felizes, amados e respeitados”, completa.

Lions Club Rio de Janeiro

A iniciativa para a criação do Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida foi impulsionada pela governadora de Lions, Maria Luisa Gomes, e conta com o apoio do diretor internacional, Manuel Messias.

Com mais de um século de história, a Associação Internacional de Lions Clubes é uma força global dedicada ao serviço e à paz. No Brasil, o Lions já está presente há mais de sete décadas, destacando-se como o único clube de serviço com assento permanente na ONU. Essa distinção reflete o compromisso contínuo do Lions com a promoção da paz e da igualdade em todo o mundo.

Mais sobre Lions Internacional

Por mais de 100 anos, os Leões servem com uma bondade inusitada, colocando as necessidades do próximo, das nossas comunidades e do mundo em primeiro lugar. Por meio do incrível trabalho dos associados Leões e Leos e do apoio da nossa associação e da nossa fundação global, estamos servindo juntos ao mundo carente. E se constitui de 1,4 milhão de associados em 49.000 clubes que trazem mãos e corações às comunidades a que servem em quase todos os países do mundo. Os Leões e Leos ajudam centenas de milhões de pessoas todos os anos.

A missão é de impulsionar voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Red Bull Ladeira Abaixo: Domino’s e Red Bull anunciam parceria nacional em evento geek, em São Paulo

Duas marcas internacionais renomadas, a Domino’s Pizza e a...

Fundação Cesgranrio promove 1º Congresso Internacional de Teatro, Cinema, Educação e Inovação

A Fundação Cesgranrio realizará, entre os dias 24 e...

Sesc Tijuca recebe Feira de Robótica neste sábado

O Sesc Tijuca abre as portas para a “ACT...

Expo Diversos chega ao Rio de Janeiro com proposta de debate sobre a pluralidade brasileira

Uma experiência imersiva e sensorial por obras que traduzem...
Compartilhe
Send this to a friend