A Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece até esta quinta-feira (10), em São Paulo, promoveu um painel que levou para o público mais informações sobre a tecnologia de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Para falar sobre o futuro da aviação e a transformação da mobilidade, Rogerio Andrade, CEO da Avantto, empresa líder no compartilhamento de aeronaves, marcou presença ao apresentar mais detalhes os benefícios desse modelo e ecossistema, e o que já é uma realidade para a sua implementação.
Ele destacou que o eVTOL tem o potencial de multiplicar o tempo das pessoas, reduzindo drasticamente os engarrafamentos e otimizando a mobilidade urbana. “Os brasileiros passam 1 mês e meio dentro do trânsito, e o eVTOL pode mudar isso”, disse Andrade.
O CEO apontou para a infraestrutura já existente, com uma rede de helipontos e aeronaves, que poderia ser aproveitada para tornar a mobilidade aérea uma realidade, usando, como exemplo, a cidade de São Paulo que possui mais de 200 helipontos e cerca de 410 VTOLS (helicópteros).
Também marcaram presença neste painel: Roberto Honorato, superintendente de aeronavegabilidade da Anac; André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility; Carlos Alberto Bertotto, cofundador e coo da Flybis Air Mobility e Lucas Fontoura, head da divisão de drones e eVTOL da Helisul.
A Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves na América Latina, garantiu a encomenda de 100 eVTOLS, maior número de uma empresa brasileira até o momento, junto à Eve, da Embraer. A companhia está colaborando no desenvolv