Painel sobre eVTOL na Labace 2023

CEO da Avantto fala sobre o futuro da mobilidade aérea em painel na Labace 2023

Executivo apontou dados sobre o que já é realidade para implementação dos eVTOLS

por Redação

A Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece até esta quinta-feira (10), em São Paulo, promoveu um painel que levou para o público mais informações sobre a tecnologia de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Para falar sobre o futuro da aviação e a transformação da mobilidade, Rogerio Andrade, CEO da Avantto, empresa líder no compartilhamento de aeronaves, marcou presença ao apresentar mais detalhes os benefícios desse modelo e ecossistema, e o que já é uma realidade para a sua implementação.

Ele destacou que o eVTOL tem o potencial de multiplicar o tempo das pessoas, reduzindo drasticamente os engarrafamentos e otimizando a mobilidade urbana. “Os brasileiros passam 1 mês e meio dentro do trânsito, e o eVTOL pode mudar isso”, disse Andrade.

O CEO apontou para a infraestrutura já existente, com uma rede de helipontos e aeronaves, que poderia ser aproveitada para tornar a mobilidade aérea uma realidade, usando, como exemplo, a cidade de São Paulo que possui mais de 200 helipontos e cerca de 410 VTOLS (helicópteros).

Também marcaram presença neste painel: Roberto Honorato, superintendente de aeronavegabilidade da Anac; André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility; Carlos Alberto Bertotto, cofundador e coo da Flybis Air Mobility e Lucas Fontoura, head da divisão de drones e eVTOL da Helisul.

A Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves na América Latina, garantiu a encomenda de 100 eVTOLS, maior número de uma empresa brasileira até o momento, junto à Eve, da Embraer. A companhia está colaborando no desenvolv

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via