Início » Chef Barão e Chef Jonas Ferreira do Le Cordon Bleu assinam jantar a 4 mãos inspirados nos 7 pecados capitais

Chef Barão e Chef Jonas Ferreira do Le Cordon Bleu assinam jantar a 4 mãos inspirados nos 7 pecados capitais

Noite no restaurante Signatures conta com menu surpresa

por Redação
Chefs Jonas e Barão

Uma noite dedicada aos pecados! Com toda a criatividade que lhe é peculiar, o chef Barão chega ao Signatures, restaurante escola do Le Cordon Bleu, para aguçar os sentidos dos clientes, junto ao chef Jonas Ferreira, com um menu surpresa com 7 cursos, no próximo dia 18 de outubro. A experiência inclui trilha sonora que ressalta os pecados, pensada para provocar todos os sentidos de forma roteirizada e sensorial.

Para deixar a Avareza de lado, a noite começa com um Amuse Bouche digno de renunciar qualquer riqueza. A picância é a estrela da entrada que representa a Ira. O primeiro prato é de dar aquela Inveja boa com um nobre toque do mar. Folhas de ouro para até o mais profundo connoisseur gastronômico deixar a Soberba de lado e se render ao segundo prato, perfeitamente macio e suculentoO quinto prato é representado pelos queijos, o chef abdicou da Preguiça e selecionou um dos melhores queijos para o menu – o Santo Antônio; já a sobremesa é pura Luxúria e vai seduzir em forma de escultura. Para finalizar toda essa Gula: café com outras delicias.

Chef Barão 

Alessandro Vieira, conhecido como Chef Barão, alimentou seu amor pela gastronomia desde cedo com sua mãe. Hoje comanda o restaurante que leva seu nome e sua personalidade em todo menu, o Barão Gastronomia, localizado em Itaipava, Petrópolis. Na cozinha são utilizados ingredientes da serra, trabalhados de forma criativa em cada receita. O restaurante oferece menus degustação onde o chef imprime o pulsar de sua inspiração e transforma cada refeição em um verdadeiro ritual.

O Chef já esteve na cozinha do Locanda Della Mimosa, reduto de alta gastronomia que foi inaugurado pelo respeitado chef, enólogo e sommelier Danio Braga (“meu mestre maior”). Passou ainda pelo Enotria, com o próprio Danio Braga, no Copacabana Palace (com Dominique Guérin e Luiz Incao), no Le Pré Catelan (com Guérin e Roland Villard), no Troisgros, atual Olympe, e 66 Bistrô, ambos com Claude Troisgros, além de ter passado uma temporada no Hotel de Crillon, em Paris.

Chef Jonas Ferreira 

Chef do Signatures. A paixão pela gastronomia chegou cedo na vida de Jonas Ferreira. Aos 20 anos começou a cursar Ciências Econômicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas pouco mais de um ano depois decidiu que a arte de cozinhar seria sua profissão. Em 2007, aos 22 anos de idade, se mudou para a França e entrou para École Ferrandi, em Paris, por lá até 2013 se formou em duas certificações: Culinária e Bachelor Restaurateur, além de passar por diversos restaurantes estrelados na cidade da luz. Após retornar para o Brasil, em 2014 Chef Jonas exerceu sua excelente gastronomia em eventos privados e outros estabelecimentos, até, finalmente, chegar ao Signatures e liderar a cozinha de um dos 2 restaurantes-escola Le Cordon Bleu em todo o mundo.

Serviço 

Signatures – Le Cordon Bleu

Chef Jonas Ferreira recebe no Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu,  o Chef Barão para um jantar a 4 mãos.

Horário: 20h

Endereço: Rua da Passagem – 179 – Botafogo

Valor: R$ 380,00 por pessoa

Reservas: (21) 97236-3218

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via