Chuvas no Rio: SEIM reforça operações da prefeitura com máquinas para acelerar remoção de detritos

Na sequência do intenso temporal que assolou o Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes estabeleceu uma base de comando em Pavuna, decretando estado de emergência

por Rafael Gomes

Em resposta, equipes da Secretaria de Integração Metropolitana (SEIM) entraram em ação para reforçar o socorro às vítimas, contando com a mobilização de máquinas pesadas, como: retroescavadeiras, caminhões basculantes e tratores, para acelerar a remoção de detritos e a restauração das áreas afetadas.

 

Desde a madrugada do último domingo, o Secretário Marcos Dias liderou equipes da SEIM nas ruas, percorrendo áreas impactadas pelas chuvas intensas. O bairro Anchieta, um dos atingidos, registrou um acumulado de 264,4mm de chuva em apenas 24 horas.

 

O Secretário Marcos Dias destacou a gravidade da situação para os desabrigados, enfatizando a importância da solidariedade. “A realidade dos desabrigados é urgente e delicada. Façamos ao próximo o que gostaríamos de receber, pois cada gesto conta”, ressaltou Dias.

 

Desde as primeiras horas desta terça-feira, as equipes da SEIM mobilizaram-se novamente para distribuir auxílio em diversos pontos afetados, com entrega de que quentinhas. 

 

Em sintonia com o compromisso do prefeito Eduardo Paes, a SEIM reafirma seu empenho em prestar assistência a todas as vítimas das chuvas. “Essa união de esforços é fundamental para superarmos juntos os desafios desse momento difícil,” finalizou Dias.

 

Para contribuições e apoio, entre em contato com a Secretaria de Integração Metropolitana pelo Instagram @seim.rio.

 

Ponto de apoio no bairro Anchieta para quem estiver próximo e quiser ajudar:  Rua Romeu Casa Grande, n° 20, ao lado do colégio Guilherme Tell. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via