Clássico “O Auto da Compadecida” será enredo da Unidos de Lucas em 2025

O Auto da Compadecida

Uma das maiores obras do mito da Literatura Brasileira, Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” será enredo no carnaval de 2025. A Unidos de Lucas levará para a Intendente Magalhães “As lambanças de dois cabras da peste, o testamento, alguns tostões e o livramento da Compadecida”, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Lopes.

– É um enredo que por si só é forte e conta uma história que todos conhecem. Levaremos uma adaptação carnavalesca da grande obra de Ariano Suassuna. As loucuras de Chicó e João Grilo vão encantar a todos mais uma vez e fortalecer essa obra em outro nível artístico. Fico feliz em poder transformar essa obra em carnaval. – Revelou o carnavalesco Lucas Lopes.

O Auto da Compadecida representa o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária que ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel, foi capaz de envolver a nação brasileira com muita história e humor.  Sendo um drama do Nordeste brasileiro, “O Auto da Compadecida” mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, a cultura popular e as tradições religiosas e outros regionalismos relativos ao Nordeste.

A Unidos de Lucas desfilará na Intendente Magalhães, pela Série Prata do carnaval carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui