A atriz Cláudia Abreu poderá ser vista em dose dupla em março. Entre os dias 18 e 20 de março, ela fará uma participação especial no projeto Parque de Ideias, para apresentar seu monólogo “Virginia”, nos dias 19 e 20 de março, e conversar com o público no Ilustre Leitor, no dia 18 de março, na Biblioteca Parque Estadual. Ambos os eventos serão gratuitos e os ingressos poderão ser retirados via plataforma Sympla. “Vai ser uma grande satisfação poder participar do projeto Ilustre Leitor, do Parque das Ideias. Ter a oportunidade de debater sobre livros de Virginia Woolf e em seguida apresentar a peça sobre sua vida, vai ser uma experiência extraordinária”, comenta a atriz.
O espetáculo “Virgina”, dirigido por Amir Haddad, é um mergulho na vida e na obra da escritora britânica Virginia Woolf e é o resultado dos vários atravessamentos que ela provocou em Cláudia ao longo de sua trajetória. A peça viaja pelo Brasil desde 2022 e já rendeu à Claudia o título de Carioca do Ano em “Teatro” pela revista Veja Rio e a indicação para o “Prêmio Cenym de Teatro” 2022, nas categorias melhor atriz, melhor texto original e melhor monólogo. Cláudia Abreu se apresentará nos dias 19 e 20 de março, às 18h.
No dia 18 de março, às 18h, a atriz participa do Ilustre Leitor. A cada edição do projeto, um artista é convidado para um bate-papo na Biblioteca. Na conversa com o idealizador do Parque de Ideias, Marcio Debellian (“Fevereiros”), ela listará 10 livros fundamentais na sua formação.
Os livros citados por Cláudia Abreu serão comprados pelo Parque de Ideias e doados para o acervo da Biblioteca Parque, com um selo informando quem os indicou. O evento também é filmado e disponibilizado no YouTube.